quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Sonho Impossível

O impossível apenas demora mais.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Tudo de Bom

Viagem 1/26 a SP superou minhas expectativas, e as do Chefe tb =)

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Bons Momentos

Almoço com a sapeca da Tábata.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Melhor viver, meu bem

Dia desses conversando com uma amiga que mora na Espanha me dei conta - ok, demorei um pouco - pra perceber que felicidade realmente é uma invenção americana e que ela existe em alguns momentos. Nos formamos juntos e essa amiga foi fazer mestrado na Espanha e já engatou um doutorado, isso aos 24 anos.
Confesso que sempre senti um naco de inveja dela,já que teve a coragem - o apoio financeiro tambem - para investir numa carreira acadêmica e essa carreira a levou para o exterior. Eu, por falta de opção, cai de cara no mercado de trabalho e não parei nem para pensar numa especialização ( trabalhando mais de 10 horas por dia é possível?).

Trabalho, trabalho e trabalho e não vejo o resultado do que faço mudando a vida de alguém de forma significativa. Acho que jornalista tem dessas de achar que vai mudar a vida dos outros com uma frase bem colocada ou uma imagem forte. Também me cansa um pouco o fato de trabalhar em Mato Grosso do Sul, que convenhamos não é o centro jornalístico do Brasil.

Daí que a gente começou a conversar sobre felicidade, eu jurando que ela era mega-blaster-hiper feliz por morar fora, já ser uma pesquisadora em jornalismo com certo nível de reconhecimento em sua área. Não que caí do cavalo? Ela se revolou enfiada em alguns momentos de depressão iguais aos meus, com frustrações até parecidas. Ela disse que fica triste e ver que analisa, analisa, produz e que o trabalho prático dela não resulta em nada do ponto de vista prático. Fala se não é a situação invertida?

Claro que não temos muito do que reclamar - até porque num país onde a maioria da população vive com sálario mímo - até que vamos bem, obrigado pra quem tem 25 anos e é filho do interior do interior do Brasil. A gente precisa aprender que felicidade é mesmo só questão de ser.

Aproveitando pra falar de felicidade, já ouviram essa música do Marcelo Jeneci? Dessa música que eu roubei o título do post e é um tapa sobre o significado desse sentimento, pra quem vive no meio do Mato ou na Europa.


Folia - Hava Nagila


Não é bem por aí

Não é o máximo quando os dados desmentem os argumentos? No fim de outubro os mais nacionalistas ficaram faceiros que só com o avanço da economia brasileira e até disseram que o país era quase desenvolvido (oi?).

Era só ir até os comentários das matérias sobre o assunto. O que não faltam são nacionalistas que juram que estamos totalmente por cima da carne seca, tupiniquim rules. Eu vi até manchete de economia assinando essas loucuras.

Os dados do IBGE divulgados essa semana são um verdadeiro clap, clap, clap na cara de quem jurava que já podia comprar um castelo na Escócia ou um Vauxhall -. Até tem quem tenha grana pra isso, mas não é o caso de metade da população, então é bom ficar bem pianinho. Em 2010 essa metade vivia com R$ 375 por mês, se é que com esse dinheiro é possível viver.

O levantamento ainda mostra que 10% da população vive com 44,5% do total dos rendimentos do país ( se você é um desses e está solteiro, tem meu email aqui do lado. Ok?) Só mesmo dando o golpe do baú para conseguir passar pra esse dízimo dos mais ricos rápido.

Não é porque o país tem um PIB maior do que o do Reino Unido que a população brasileira realmente viva melhor do que lá ( nem vou falar muito de economia porque eu também não sou o lost und found ). Essa empolgação, que é uma característica tão nossa, tem mais é que ser usada para alguma coisa mais útil do que ficar contando vantagem ( que aliás nem tão vantagem assim, já que foram os outros que ficaram pobres).

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Ensinamento Pesadinho do Dia

You know what else is sad? Poor people who have dreams. [pause] Well that’s not sad as much as it is extremely funny.

domingo, 13 de novembro de 2011

Mal Posso Esperar...

... a volta da lei que permitia prisão por vadiagem.

A Roda Gira e TUDO continua igual

Quem Procura Acha:

Síria suspensa da Liga Árabe:

Fogo Neles!

Policiais estão prontos para ocupação da Rocinha (fonte: Globo.com)


sábado, 12 de novembro de 2011

Sensação de Fila Furada...

Enquanto Sarney segue vivinho da Silva, passou-nos desapercebida - e estamos aqui para uma redenção, ainda que tardia - a morte em 3 de agosto de 2011 do último sobrevivente dos chamados "triângulos rosa" - do alemão: "rosa Winkel". Tratava-se de Rudolf Brazda, mantido em campo de concentração nazista até a libertação em 1945, com o fim da Segunda Guerra Mundial e a vitória dos aliados. Escreveu "Triângulo Rosa - um homossexual no campo de concentração nazista" e recebeu o título da Legião de Honra. De todos os perseguidos pelo nazismo, os homossexuais - identificados nos campos por triângulos rosa invertidos (os homens) ou pretos (as mulheres) - foram os mais tardiamente reconhecidos e os menos acolhidos.
O triângulo rosa tornou-se símbolo da causa gay, mas é menos conhecido que a bandeira do arco-íris.

Maratona Karen Walker

[suddenly emotional] Oh, Will, don't let them take my sunshine away!

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Ensinamento Pesadinho da Cleycianne:

O Tiririca com certeza é obra de Satanás....AMARRADO 3X!!
Daqui.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Verdades da vida

Lord. Would you look at these people. Why anybody would choose to be homeless is beyond me.
Karen Walker

Ensinamento Pesadinho do Dia

Diamonds are a girls best friends.

Feliz Ano Velho

Dia desses tive de produzir uma matéria sobre as festa de fim de ano, que parecem chegar cada vez mais cedo. Desde outubro é possível ver panetones, árvores de Natal e milhões daqueles velhinhos com cara de pedobear pela cidade.

Nessa onda as pessoas passaram a falar que 2011 voou, que de janeiro a novembro se passaram apenas seis meses, e outros exageros do tipo. Muita gente tambem a comemorar as boas conquistas dos últimos doze meses, como o emprego novo, casamento, saúde. Uma felicidade, mesmo que temporária, que define o senhor ou senhora.

Não sei pra vocês, mas 2011 já vai tarde e deve ter levado uns 24 meses pra passar. Não vejo a hora do dia 31 chegar e poder iniciar um novo ciclo, pelo menos de tempo.

Do mesmo jeito que a dona Maria ou seo José se definem pela alegria, como o filho que estudou ou o fim do pagamento da maquina de lavar roupas, há que se defina pela tristeza. Pode ser um casamento, um namoro que não deu certo, um emprego frustrante.

O ano que passou virou um pequeno Feliz Ano Velho, do Marcelo Rubens Paiva, na minha vida. Uma sucessão de pequenas tragédias que foram se transformando num piano de cauda, cuja a única solução é fingir que não estão lá, para não acabar ficando louco.

Todo mundo ~ adora ~dizer que não se deve deixar definir por algum problema ou dificuldade, que é preciso supera-lo e que o tempo ajuda a superar. Pois é apostando nessa formula de livro de auto ajuda barato, de que o tempo supera tudo, que eu espero poder enfrentar. Não sei vocês, mas espero sinceramente que essa porra de 2011 acabe logo.

sábado, 5 de novembro de 2011

Ensinamento Pesadinho do Dia

Lembrem-se: a porta do céu é estreita - 42 cm!
De @Cleycianne

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Ensinamento Pesadinho do Dia

Deus é um Cara prático pra cacete. Não está onde está à toa.
daqui.

Tentação para o Feriado de Finados

Amarrado e repreendido 3x! Como diria Cleycianne.