domingo, 25 de outubro de 2009

Por que comecei?


Engraçado como quando se é adolescente agente jura que tem a vida sob total controle. Tudo vai dar certo, é independente de todo mundo e faz o que quer. Pois é, nessas de fazer o que se quer coloquei um cigarro na boca quando tinha 14 anos. Era o Sampoerna de cravo. Fumar cigarro de sabor era suuuper legal. Queria se enturmar? Era so acender um cigarro desses, comprado na tabacaria do shopping.

Fumava nas festinhas na casa de amigos, fumava para parecer o machão da escola - jurava que era - e fumava para relaxar. Queria pagar uma de homem de Marlboro, parecer que era melhor do que os outros meninos. Dai veio a faculdade e as festas dela e os motivos pra continuar fumando não diminuíam. O espírito do cowboy continuava lá no ombro esquerdo, querendo sempre um depois do outro. Os quatro anos da faculdade foram assim, depois a vida profissional do mesmo jeito.

Mas o engraçado é que sempre pensei que sempre que precisasse, largava o tabaco e tudo continuava bem. Jurava até ontem, quando acordei de noite e sem ter muito o que fazer, acendi mais um. Devo ter fumado zilhões de cigarros e nem me pergunto como estão os pulmões. Mas sei que tô ficando cada vez mais nervoso, ansioso e chato por conta dele.

Nove anos depois, muito sabores e dinheiro também, chego a conclusão de que dependo dessa droga pra me manter calmo. Se antes eu fumava em balada, fumava quando ficava nervoso, hoje fumo por qualquer motivo. Alias, motivo é que nunca falta. Sempre vem um, depois outro e depois mais outro. O pior é que todo mundo em volta fuma, não tem como não querer fumar tambem.

Agora tô pensando em ir ao medico, pra ver o que faço pra largar o cigarro. Não gosto de sentir que uma droga - por mais legal que seja - tenha o controle de mim. Sou jornalista, depende da minha voz e não posso me arriscar a ficar sem ela. Sem contar que, por mais que eu ignore os avisos das carteiras, o cigarro faz mal. Mas enquanto isso vou ali fumar mais um.

7 comentários:

Alexandre Lucas disse...

Chupeta do diabo...

Fernando disse...

Verdade!!! E o pior é que quando voce sai, parece que quando voce nao está fumando falta algo nas maos... Um saco!

Fernando disse...

Verdade!!! E o pior é que quando voce sai, parece que quando voce nao está fumando falta algo nas maos... Um saco!

Fernando disse...

Verdade!!! E o pior é que quando voce sai, parece que quando voce nao está fumando falta algo nas maos... Um saco!

Celso Dossi disse...

Me diga como conseguiu e me passe a receita.

Pavinatto disse...

Morar no Rio é mais arriscado. Aliás, tem tanta coisa mais arriscada. Será que a vida é contar com a sorte?

Arsênico disse...

Eu fumo há uns 3 anos... tb comecei igual a vc... mas até hoje não senti a necessidade de parar... mas eu sei que quando decidir será mais forte que eu...

Por enquanto vou fumando... curtindo... me enturmando...

umAbraço... vou ali fumar mais um tb!!!

***