quinta-feira, 23 de julho de 2009

Alice


O amigo Marcos já havia antecipado, mas agora sai o trailer oficial da adaptação para o cinema de Alice No País das Maravilhas, por Tim Burton.

Baseado no livro homônimo que encantou gerações mundo afora escrito em 1865 pelo inglês Lewis Carroll, pseudônimo adotado porCharles Lutwige Dodgson. Teve sua primeira adaptação ao cinema ainda em 1903, em versão preto e branca e muda.

Com os efeitos de hoje, Tim Burton só não quebra a banca se não quiser!

4 comentários:

Serginho Tavares disse...

concordo
tem tudo pra fazer muito sucesso

Pavinatto disse...

A história é fascinante (Alice, pode se dizer, presta-se facilmente a qualquer tipo de interpretação simbólica - política, metafísica ou freudiana). Tim Burton é um gênio. Lewis Carrol, um excêntrico solteirão convicto, reverendo que jamais conseguiu chegar a ser pastor devido à gagueira e a uma timidez incurável, apesar da forte suspeita de pedófilo baseada nas fotografias com forte apelo erótico e nas cartas que escrevia para menininhas (uma delas de nome Alice) - publicadas no Brasil com o título "Cartas às suas amiguinhas" pela editora Sete Letras (1997 - hoje só encontrável em sebos) - , a conclusão final sobre o que Carroll teria feito de seu desejo ainda é um mistério.

De ato, tem tudo pra ser um grande sucesso.

Nanda disse...

Seja qual for a interpretação lógica e as lições....ANEN! ECA! Não faz meu gênero...:)

Alexandre Lucas disse...

Pavi: os gênios, como todos nós humanos, têm seus defeitos. Ainda bem que não somos maniqueístas, e que outros que assim também pensam resolvem engrandecer essas genialidades, como Tim Burton =D