domingo, 14 de setembro de 2008

Assunto Sério - Direito do Consumidor

Contarei aqui uma história verídica para ilustrar a importância de brigarmos por nossos direitos enquanto consumidores:

Tive meu celular furtado nesta noite na boate. Liguei na operadora: CLARO, bloqueei o aparelho e o chip, e não deixei que aquilo estragasse minha noite.

Já em casa, sentei-me ao computador e fiz um boletim de ocorrência de furto. Não acredito que resultará no retorno do aparelho, mas um dos grandes males da segurança pública neste país é a subnotificação de toda espécie de crimes, de furtos a abusos sexuais de menores, por descrédito da população nas forças de segurança.

Aí começa a parte desrespeitosa da história. Liguei novamente na Claro (na sua Central de Atazanamento ao Cliente). Informei que tenho aparelhos em casa reserva que poderia usar. Fui orientado a comparecer a uma loja presencial para comprar novo chip por 20 reais.

Na referida loja, uma atendente irônica me informa que não pode me vender o chip porque a loja "está sem sistema". Quase tive uma síncope. Sou cliente da Claro desde os tempos de BCP em 1999 e eles SEMPRE estão sem sistema!!! E mais: TODAS AS LOJAS DA CLARO NA GRANDE SÃO PAULO estão sem sistema.

Volto a ligar no atendimento ao cliente e sou informado que há previsão de normalização por volta de 22h. Detalhe: TODAS as lojas fecham 20h.

Foda-se o consumidor. E a Anatel nada faz por esses desrespeitos. Anotei resignado o protocolo e amanhã vou fazer reclamação formal na ANATEL. Também me darei ao trabalho de entrar com processo na justiça contra a empresa por danos morais. Se todos fizermos isso este tipo de desrespeito uma hora terá de acabar.

7 comentários:

luka disse...

Lindo , a Anatel é , digamos, casa das operadoras. Sua reclamação provavelmente caira no vazio. Troque de operadora e deixe claro o porque vc o está fazendo.

Alberto Pereira Jr. disse...

é o consumidor ainda tem muito pelo que lutar aqui em terras brasilis..

que chato seu celular ter sido roubado querido
beijaoooo

Alexandre Lucas disse...

Luka, a gente tem de ser persistente, ou este pais nunca muda. Mas você provavelmente esta correto e não viveremos para ver as mudanças. Mas sou um otimista.

Alberto, o material a gente conquista novamente... (meu teclado desconfigurou sozinho) INFERNO ASTRAL!

Tata disse...

Tudo isso acaba virando uma novela, né! Um INFERNO MESMO!!

Alexandre Lucas disse...

CENTRAIS DE ATAZANAMENTO AO CLIENTE. Temos aqui no inferno. Estado de arte!

Klero disse...

Hum...
conheço uma pessoa que trabalha na Claro
e o foco lá não é o cliente, declaradamente
funcionários devem pensar em $$$

www.blogdorenato.com disse...

Putz... que odio!

Claro, vivo... é tudo amesma porcari... pq alguém não faz algumacosia?
É muita burocracia!

Depois passo meu fone pra vc novamente