domingo, 27 de julho de 2008

IPhone G3


Para dizer de forma resumida o que penso do IPhone G3 digo duas coisas:
1.Não ouça apenas o que eu, um leigo, tem a dizer sobre o assunto: leia a opinião da revista mais especializada em tecnologia dos EUA, a WIRED (link na coluna direita deste blog). Resumo aqui que são negativas as resenhas...
2. Muita gente argumenta que quer o celular e o IPod reunidos em um só aparelho. Peço para relembrarem dos nem tão saudosos anos 80 e 90 e uma de suas invenções mais catastróficas: o "combo" TV + VHS... Não era a melhor TV, não era um videocassete dos melhores, e quando um quebrava você tinha de mandar o "combo" para a assistência e ficava sem os dois... Resumo aqui que não combrei jamais o combo. Tinha ambos separados...

O passado recente nos deu ensinamentos preciosos, mas alguns, como já dizia Goethe, preferem viver "...da mão para a boca", redescobrindo os mesmos erros a cada dia...

5 comentários:

Marcos Freitas disse...

Ainda bem que a tecnologia de ponta nunca me seduz, sou sempre um retardatário nesse quesito.

Estefanio disse...

huauhauhahu
Se eu fosse inteligente criaria um aparelho que fosse tv, videocassete, dvd, rômi títi, microsystem, celular e mp3 player!
Pronto, falei!

Too-Tsie disse...

Eu achava chique o combo, mas também sempre pensei na possibilidade de quebra, e eu também vivia carregando o vídeo cassete de um lado para o outro.

Mas é bem isso que vc falou, o iphone é um ipod (capacidade pequena) com um celular marromeno (o bluetooth dele só serve para handsfree, nao tem a2dp por exemplo que eu preciso muito agora que comprei um som do carro mara que recebe audio bluetooth)

muito nerd não? e eu guardo meus 27 reais mensais pra comprar a wired pq eu devoro e leio quase tudo, adoro adoro.

E já existe um aparelho similar que o Estefanio comentou, só a marca que é xing ling: tipo um boombox, com cd, mp3, cassete, usb, dvd, divx, radio, e tela de 5 polegadas...mas olha, CORAGEM pra comprar isso, sem falar que é medonho.

K. disse...

lembro que logo que lançaram, vi um homem exibindo o seu no ritz... o mais interessante é que ele não percebia que as demais pessoas na mesa queriam conversar de verdade e não ver as fotos. status puro... em um pco de cegueira.

Alexandre Lucas disse...

Marcos, muitas vezes também prefiro ver o que vai "emplacar"...

Estefânio, você é inteligente. Pára de graça ;)

Too-Tsie, também leio Wired, acho que precisamos nos assumir nerds...