segunda-feira, 23 de junho de 2008

"Gente de Bem"


Olha, radicais da Igreja Católica, da Ortodoxa, parte da Igreja Anglicana, denominações Evangélicas, Muçulmanos e Judeus, dentre outros, terem doutrina e membros ortodoxos que repudiam e "excomungam" homossexuais de seus quadros, até dá para entender, mas facção criminosa, que usa travestis nas cadeias masculinas para "esconder" - a maioria das prisões não têm aparelhos de raios-x" celulares, drogas e tantas outras coisas, decidir expulsar homossexuais, é de dar risada, se não fosse injustiça. Sim, até em cadeias e facções criminosas pode existir uma ética do crime e as pessoas em geral seguem as regras e hierarquia que são, ou deveriam ser, iguais para todos. O crime deve ser punido, mas validar discriminação de ladrão, traficante ou "aidético" - como recentemente no Egito - por ser homossexual, negro, judeu, mulher, é retrocesso da humanidade.
Depois eu falo que este país ( e infelizmente o mundo) é retrógrado e acham que exagero. Você sai dos bairros nobres da capital de São Paulo e a discriminação e o coió (gay bashing) ocorrem em todas as áreas. Como disse em entrevista corajosa às famosas páginas amarelas da Revista Veja o Bruno Chateaubriant - muito bem comentada neste artigo escrito pelo colega blogueiro "HM Tony Goes" (Her Majesty)- se você não tem dinheiro ou uma profissão que te dê amparo e proteção social (claro que ele usou outras palavras) você vira "aquela bichinha pobre".
Recentemente, na Conferência Nacional GLBT, decidiu-se mudar a denominação para LGBT, tanto para seguir a denominação internacional - veja sites como a ILGA - quanto por se ententer que as lésbicas sofrem discriminação duplamente: como homossexuais e como mulheres.
Como já disse nosso Caetano Veloso: cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é. E ser mulher, negro, homossexual, etc..., deve ser motivo de orgulho e não de martírio.
Mas como disse a perseguida escritora russa (vale a pena ler o link)
Marina Tsvetayeva :Persecution and torment by no means require persecutors and tormentors; all that is necessary is us ordinary folk confronted, by someone who is not one of us: a Negro, a wild beast, a man from Mars, a poet or phantom. Aliens are born to be persecuted.

2 comentários:

Leo Lazzini disse...

lindo, tinha q ter sido escrito por vc

Alexandre Lucas disse...

Valeu, Leo =)