sexta-feira, 2 de maio de 2008

Apaixonado por Feriado...

... como todo brasileiro!

E para animar um pouco o feriado de vocês, deixo a dica de um curta francês de 2005, que embora o Carioca Virtual já tenha dado primeiro em 19 de setembro de 2007, acho ótimo para uma sexta chuvosa e de alagamento na Marginal Tietê. Posto aqui um clipe diferente e com legendas, daquele que o Marcos postou à época.
O curta chama-se "Juste un Peu de Réconfort..." e vale o tempo perdido entre baixar o filme completo e as legendas...
Digam-me se gostaram...

A música tema “A Bad Dream”, faz parte da trilha do curta-metragem queer francês é do grupo britânico Keane, que fez sua primeira apresentação no Brasil mês passado, apoiando a causa gay.

O filme conta o amor platônico de um rapaz por seu amigo de escola. Situação que consegue a empatia de muitos adolescentes gays.

Parte do último álbum do grupo “Under The Iron Sea”, onde numa das faixas o vocalista fez dueto com o cantor gay Rufus Wainwright.

O Keane se apresentou em São Paulo (nos dias 17 e 18 de abril, no Credicard Hall) e no Rio (no dia 20, no Claro Hall).

Roteirista:Armand Lameloise
Genero:Drama | Curta
Sinopse:
Arnaud e Guillaume estão em seu último ano do ensino médio / segundo grau. O verão está se aproximando e, como todo adolescente, eles estão pensando em cigarros, álcool e sexo. Mas meninos ou meninas? O futuro parece tão indistinto quando se é um adolescente!

3 comentários:

K. disse...

Oh! Ontem meu amigo passou esse curta para eu ver na casa dele!! Comentou: "Olha esse curta... tinha que ser francês, né?"

É engraçado, mas ele tem razão. Existe uma 'forma' que os franceses usam para tratar do assunto. Parece uma fixação o tratamento dado para o descobrir/lidar com a homossexualidade no colégio. Mas vale muito mais do que a maioria das coisas sendo feitas por aí...

Alberto Pereira Jr. disse...

querido o Keane se apresentou o ano passado no Brasil.. não neste ano..

adoro o som deles..

:)

Alexandre Lucas disse...

Alberto, obrigado pela informação =)