sábado, 8 de maio de 2010

A VIDA É BELA - e outros bons humores do dia das mães

Hoje cheguei macetado de cansado do trabalho. Umas 2030h que se seguiram desde que saí de casa às 0530h de quarta-feira última (sim, hoje / ontem - sexta-feira). Após as mínimas obrigações que incluíam conversar com a mãe de um amigo, desses que são irmãos, fui dormir. Apenas liguei porque talvez eu a considere uma espécie de 3a mãe. Tive a felicidade de ter muitas nesta vida. Outro filho dela está doente e não podia deixar de retornar o telefonema nem descansaria se me furtasse de ao menos mostrar que me importo.

Tomei um banho, desses bem quentes e emissores de carbono, com bastante água, esfregando-me vigorosamente com a esponja e o sabonete, numa tentativa simultânea de limpeza, relaxamento e retirada de eflúvios negativos.

Deitei-me e acordei com fome, umas 0230h. Levantei-me e fiz um suco de tangerina e panquecas com manteiga que me impressionaram pois sempre sinalizam humor de céu azul. Resolvi manter a felicidade fazendo um chá de alfazema com erva-mate por infusão. Coei numa grande jarra cheia de lindas pedras de gelo, gosto que peguei com minha "mãe americana" em meus tempos de ensino médio nos EUA.

Vim ao computador atualizar-me e mater-me acordado até 0600-0630h, pois sei que o sono da manhã será a melhor promessa de manutenção desse humor. BOM SÁBADO A TODOS!

2 comentários:

Fernando disse...

Alexandre, are you there?! Você tomou a pílula azul (digo, a do Matrix, nao a do Viagra)?

Alexandre Lucas disse...

Nem uma, nem outra...

Small I am, but STRONG, in The Force!