sábado, 27 de março de 2010

O Maranhão me diverte

27/03/2010 - 08h38

E não cumprem decisão judicial. Mas povo que elege os Sarney MERECE!

Para quem não conhece, um lado lúdico:

Imperatriz (MA):

Imperatriz é o segundo município mais populoso do estado brasileiro do Maranhão. Sede da Região Metropolitana do Sudoeste Maranhense, a cidade se estende pela margem direita do rio Tocantins, e é atravessada pela Rodovia Belém-Brasília, situando-se na divisa com o estado do Tocantins.

Imperatriz é o maior entroncamento comercial, energético e econômico do estado, sendo ainda o segundo maior centro populacional, econômico, político e cultural do Maranhão e possui um posicionamento estratégico útil não só ao estado mas também para todo o norte do país. Imperatriz está num cruzamento entre a soja de Balsas[12], no sul do Maranhão, a extração de madeira na fronteira com o Pará, a siderurgia em Açailândia[13] e a agricultura familiar no resto do estado, com destaque para a produção de arroz, e também das futuras potencialidades como a produção de energia e celulose com a implantação da hidroelétrica de Estreito[14][15], Serra Quebrada[16][17] e da fábrica da Suzano Papel e Celulose em Imperatriz[18][19]. Além dessas potencialidades, pode-se perceber também intensa atividade extrativista, principalmente na reserva do Ciriaco. Para dar suporte logístico a todas essas atividades, Imperatriz assume postura de capital local, pois através do Complexo atacadista do Mercadinho e do Centro Varejista do Calçadão, a produção do sul do Maranhão, norte do Tocantins e leste do Pará é escoada. Para tanto Imperatriz conta com a Rodovia BR-010 (Belém-Brasília), com um dos maiores rios do país, o Rio Tocantins e com a Ferrovia Norte-Sul e a Estrada de Ferro Carajás. Além disso, por Imperatriz passam as principais linhas de transmissão de energia elétrica do Maranhão[20] e de outros estados.

Hoje, por força de seu grande desempenho nos setores do comércio e da prestação de serviços, Imperatriz ocupa a posição de segundo maior centro econômico, político, cultural e populacional do estado e o principal da região que aglutina o sudoeste do Maranhão, norte do Tocantins e sul do Pará. A história e o desenvolvimento de Imperatriz deram-lhe diversos títulos, entre eles o de "Portal da Amazônia - Capital da Energia".


(Fonte: Wikipédia)


Capital da Energia, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

3 comentários:

Daniel Cassus disse...

Imperatriz tem seção judiciária da Justiça Federal e tem aeroporto!!! MORRY!!

Unknown disse...

Só tem um detalhe:o IDH do Maranhão é igual ao do Gabão.
E os Sarney e quejandos consomem essa terra infeliz.

:D

Nícholas Vasconcelos disse...

Espera pra ler o post sobre a minha viagem ao MA. Passei duas semanas la e descobri que aquilo não é Brasil...