sexta-feira, 3 de abril de 2009

Projeto Espírito dos Natais Passados


(imagem: FolhaImagem - 1968)
Se você leitor não se lembra, não faz mal, eu linko. Em post anterior foi dada a data de 02 de abril - para não parecer ato comemorativo do Golpe de Militar Brasileiro de 1° de abril de 1964 - para um grupo de trabalho coordenado pelo Conselheiro Pavinatto atazanar o Lulla molusco.

Pavinatto, Tábata e correligionários arregaçaram as mangas em minhas férias e concatenaram o plano já iniciando a ação: foi chamado a prestar esclarecimentos neste RH o ex-deputado federal do extinto e poeirento Estado da Guanabara Márcio Moreira Alves. Embora bem intencionado e democrata, acabou no PMDB e é lembrado como o provocador do AI-5, com seu "genial" discurso no início de setembro de 1968, num Congresso em plena ditadura em que convocava um boicote às comemorações do 07 de Setembro e sugeria que as jovens brasileiras que não namorassem oficiais militares.

Começamos por ir às causas do rebosteio para tentar conter novamente o populismo de esquerda. Espero eu que com democracia, alternância de poder, e regras eleitorais estáveis.

Eu sigo redecorando meu novo gabinete...

Nenhum comentário: