quinta-feira, 19 de março de 2009

Como confiar?

A gente pensa que grandes companhias de tecnologia e comunicação são dotadas de profissionais gabaritados e sistemas redundantes e confiáveis. Contudo, pequenos detalhes, que passam desapercebidos para a maioria, mostram que as coisas não são revistas e adequadas na velocidade que imaginamos.

Há anos a antiga TELESP foi vendida para a TELEFÓNICA, grupo espanhol. Na época a demora de meses para a mudança do endereço http://www do site seguiu a desculpa da marca já ser conhecida. Desculpa duvidosa, pois poderia-se ter mudado o endereço e apenas mantido o antigo com redicioramento para o novo, sem prejuízo para a empresa, a custo desprezível.

Hoje estava brincando de verificar uns caminhos da informação na internet e quase caio das pernas ao ver que o nome "telesp" ainda permanece em diversos servidores importantes da empresa. Não é de se espantar os problemas com o serviço prestado evidenciado pelo número de queixas contra a empresa no Procon. (Abaixo as imagens que comprovam).




(clicando sobre as imagens elas aumentam e é possível ler mais facilmente)

5 comentários:

Tom disse...

Se não me engano, telesp ainda é a razão social da empresa. Telefonica é nome fantasia

Tom disse...

As I said.
TELECOMUNICACOES DE SAO PAULO S.A. - TELESP
CNPJ: 002.558.157/0001-62

Alexandre Lucas disse...

http://forums.hostgator.com.br/showthread.php?p=40

Como usar servidores de nomes privados ou private name servers Ex: ns1.meudominio.com

* No Brasil, no Registro.br permite que se crie servidores de nomes privados simplesmente entrando com o servidor de nomes e o ip do servidor responsável por ele, da seguinte forma:

Citação:
Servidor Master
Nome: ns1.meudomínio.com.br
Endereço IP: 200.77.107.227

Servidor Slave 1
Nome: ns2.meudomínio.com.br
Endereço IP: 200.77.107.228

Unknown disse...

Eu trabalho na Empresa e efetivamente ela ainda se chama TELESP, Telefonica é nome de fantasia....

Alexandre Lucas disse...

Como citado nas normas transcritas acima, apenas preguiça e inépcia impedem no Brasil que o nome fantasia seja utilizado.