segunda-feira, 30 de junho de 2008

Apesar de não merecerem...

Apesar de considerar que essa gente ignorante e com conhecimento raso e enviesado de Teologia não mereça publicidade, resolvi repetir aqui umas considerações que fiz em ótimo post do blogayro amigo Carioca Virtual (ele é criticado por suas opiniões fortes, mas é por isso que adoro ele - odeio gente com personalidade em tons pastéis). Quem não souber o que é "tom pastel" joga no Google e me esquece...
No post pus um comentário no qual acredito, mas que reconheço como chato:
"Blogger Alexandre Lucas disse...

Permita-me um papo chato:
Tanto católicos quanto evangélicos agem de forma absurda e com fundamentalismo equivocado.
Os textos citados contra os homossexuais são em sua imensa maioria do Levítico ou outros livros do Velho Testamento. Usando terminologia jurídica, TODO o Velho Testamento foi "revogado" pelo Novo Testamento, em que Jesus - pessoa tolerante e "gente boa", mesmo para os dias de hoje - define a "Nova e Eterna Aliança". Nela "Deus é amor", "ama a teu próximo como a ti mesmo" e "não julgarás para não serdes julgado" (estou puxando de memória e posso estar cometendo pequenas incorreções que, contudo, não comprometem o sentido). No Novo Testamento quem fala mal de homossexuais e mulheres (devem obedecer ao marido) é o apóstolo Paulo, que, como disse o André Dahmer dos Malvados numa tirinha, deve ter fumado um bagulho forte na estrado para Damasco.
Logo, mesmo que acreditem doutrinariamente que a homossexualidade é pecado e passível do fogo eterno, ao não aceitarem ao próximo como ele é e ao julgá-lo, estão também pecando.
A questão é longa e chata, mas tem levado diversas comunidades cristãs de inúmeras denominações a aceitar membros LGBT.
Para finalizar na linguagem bíblica: aponte-me um homem que seja livre de pecado...
"Abafa"...

29/06/08 09:10"

Para resumir, posto novamente as sábias palavras de Margaret Cho que afirma que os cristão ficaram loucos e que ela queria que Jesus voltasse para gritar a essa gente : NÃO FOI ISSO QUE QUIS DIZER!!! (Vídeo abaixo, infelizmente apenas em inglês...)




3 comentários:

Gui Sillva disse...

Gente com personalidade em tons pastéis??? Aí que preguiça!!!!!!!!!

andre disse...

Vendo isso tudo, mais uma vez me lembro com prazer do esclarecedor `Deus um Delirio` de Richard Dawkins ... Sou otimista, acredito que o espaco dos teistas vem se retraindo progressivamente, e eles esperneiam, esperneiam, esperneiam mas vao virar coisa de museu.

ludo disse...

pois é, falam tanto em bíblia, pecados e tentações, mas ignoram o mandamento de não julgar ao próximo