sexta-feira, 30 de maio de 2008

Educação Sentimental neste mundo moderno...




Sigo passado com todos os acontecimentos do finde passado. De quarta a domingo muita coisa foi vista e pessoas revistas. Prometi pro nosso colaborador André que iria comentar em algum post...
Pois é. As festas passaram, e ficou a impressão de que se tornaram uma "experiência pessoal" e individual. Depois de uma altura a maioria já não conseguia interagir e muito menos se conversa. Aliás, muito pouca conversa. Não é à toa que o melhor foi o esquenta nos salões da realeza. Lá o pessoal só tinha bebido e estava interagindo horrores. Foi onde conheci pessoas que queria há muito.
Nas festas o pessoal perdeu a medida da colocação (se é que ela existe). O que se viu foi pencas de gente saindo carregada das festas, desmaiando, vomitando, ou mesmo saindo de maca. Lembrei disso tudo ao ler este post do Introspective que, no final, lembra do rapaz que morreu na piscina do Hotel Mercure... Tudo muito triste e sem sentido.
Não sou piegas, nem puritano, muito menos moralista, mas devo confessar que tudo isso fez eu e meus amigos refletir bastante. Acho que isso é o que fica. O convite à reflexão.
Não acho que as coisas precisem fazer sentido, mas é ótimo quando percebemos um sentido em nossas vidas. Afinal, não acho que o "objetivo" seja esse...(apenas hedonismo imediatista).



3 comentários:

andre disse...

obrigado ale por mais essa epifania ... é uma pena que tantos busquem a colocação, a euforia autodestrutiva nas noites intermináveis e consecutivas como se o mundo fosse acabar na sequência e ninguém fosse precisar continuar vivendo a vida depois disso ...

Alberto Pereira Jr. disse...

realmente as pessoas se excedem e esquecem o que é curtir com os amigos...

ai..ai confesso que deveria ter feito um esforço mental e ido aos salões da realeza...

beijaoo

Dan Rodrigues disse...

Bah guri, embora eu nem tenha pisado em sampa nesta parada, fico puto com os blogs que falam da parada usando termos do tipo "só tem gente alcolizada e drogada". fala sério, eu fui na TW no carnaval e resolvi curtir com meus amigos... consegui? Não! Ngm quer brincar, conversar, rir, pular, dançar... todo mundo só pensa em ficar naquela viagem que chega dar medo. Não uso drogas, não sou contra quem usa drogas, mas admiro mto quem não usa. Parabéns pelo post.