domingo, 2 de março de 2008

Células Tronco Embrionárias


Já comecei a escrever post sobre este assunto e parei por preguiça 3 vezes. Preguiça de perder tempo com este assunto. A maioria dos brasileiro aprovam essas pesquisas, o congresso aprovou essa lei por 85%. Um assalto obscurantista de grupos religiosos sobre o Estado laico e a comunidade científica.

4 comentários:

Cideral disse...

opa, só invadindo. cara esse assunto é muito relativo, assim, a ciencia diz que o embriao só é posuidor de celulas nervosas depois de 14 dias de fecundado, ou seja, antes desse tempo ele nao teria pensamento, e a condição que a ciencia utiliza para estabelecer que um ser esta realmente vivo é a produção de impulsos nervosos, sejam eles instintos(animais) ou racionais(homem), então eu já sou assim, se for nessa condição eu acho valido a utilização dessas células para AJUDAR quem realmente precisa, como por exemplo pessoas diabéticas que não tenham condições de manter o seu uso de insulina ou então para tratamento dos males adquiridos com a idade!

hehehehehe, mitxido eu neh naum?

foi mal!

Alberto Pereira Jr. disse...

o pior é que as justificativas pra proibir são ridículas né?

Gui Sillva disse...

Tão fácil de ser resolvido...

Aline Gazola disse...

Olá gente,
Estava eu aqui, pesquisando no Google, sobre células tronco e encontrei este blog.
Bom, é um tanto confuso falar de células tronco.
Ao ver essa foto me choquei, rsrs.
Porém, segundo a Lei Brasileira só iriam ser usados as células inviáveis ou seja que não tem condições de serem implantadas no útero, tendo seu destino no lixo orgânico, defensores, dizem que ao invés de ser jogado ao lixo poderiam ajudar o tratamento de doenças degenerativas, alguns tipo de câncer, diabetes, e mais alguns outros.
Sendo também, que de acordo com a Lei, ainda teria de ter o concentimento dos "pais", donos do embrião.
Hoje uma data um tanto longe de seu Post, 27 de Maio, ouviram-se ramores, de que será julgado amanha 28/05, esta questão.
O que está acontecendo Hoje, são alguns movimentos, contra seria da Igreja catolica, e a favor, que serião de fato, espiritas e evangélicos.

Olha, estou um tanto confusa ainda, realmente quando a certa pessoa que deveria decidir o caso,
deu uma "fugidinha" rsrs, pra pensar mais. Antes de dar seu "decreto final".

Uma ótima Tarde pra vc's.
Até Logo. (Indaiatuba/Sp)