domingo, 25 de novembro de 2007

DIRETO DE NYC

E finalmente o Outono chegou pra valer. Que desespero um tempo tão maluco nesta época do ano. Ok, é muito mais agradável um dia ensolarado. Mas não há muito o que comemorar. Quase dezembro e pessoas andando de camiseta por Nova York. Ops, algo de muiiiiito errado. Global warming, people!!!! Global warming!!!! Não há o que celebrar. Pelo contrário, há muito o que se lamentar. Li um artigo na Cnn.com e o fato é que: uma geleira no Ártico perdeu 12 km nos últimos 20 anos. Sinal que algo de muuuiiito grave ocorre. Pra quem mora nos trópicos talvez isso não seja tão claro de perceber. Mas aqui, sim. Jamais pensei que fosse dizer isso, mas: "FINALMENTE O FRIO NA HORA CERTA". É a terra mandando avisos bem claros de "ops, ferrrou... a brincadeira precisa acabar". Só os imbecis não entendem isso.

2 comentários:

Alexandre Lucas disse...

Tudo isso acontecendo e as pessoas indo comprar seu 5° IPod com bateria de íons de lítio e tela de cristal líquido :)

Filipe disse...

E viva o individualismo americano, não é mesmo? :)

É muito difícil convencer as pessoas (especialmente os americanos) da real gravidade deste problema.

Preocupar-se de fato com o Aquecimento Global exigiria tomar atitudes para evitá-lo. Isso implicaria em redução do consumo, valorização de produtos ecologicamente corretos (e mais caros), diminuição de facilidades (como tomar transporte público ao invés de todo mundo sair com o próprio carro)... Mas isso é muito difícil, né?

Sem contar que eu não to nem falando das implicações 'macroeconômicas' da coisa.

Mas uma hora eles vão ver que o assunto é sério. Eu só quero ver o que eles vão fazer quando milhões (bilhões?) de "migrantes ambientais" começarem a se mover em direção aos países de cima, fugindo do sul mega-aquecido para o norte-beneficiado-pelo-global-warming...