Maconha
De acordo com pesquisa conduzida na Clínica Universitária Psiquiátrica de Zurique, em artigo publicado na revista especializada Schizophrenia Research, Embora relativizem os perigos da maconha, deixam claro que pessoas com tendências a doenças psicóticas ou com histórico familiar "renunciem" ao uso da droga. Como ninguém sabe de suas predisposições com certeza e não há testes preditivos confiáveis, fica a tirinha acima para um "tira-gosto" do que pode acontecer...
3 comentários:
então... sempre associei a maconha a um quadro (de brando a moderado) de paranóia! A esquizofrenia estaria mais por conta do *padê*... enfim, é como um bom vinho: tome uma vez e você estará saboreando... transforme em um hábito diário e ele é que estará 'saboreando' vc! um abraço (cris)
Não é bem isso o que dizem os estudos. Mas de qualquer forma, para a maioria, em uso esporádico, parece ser bem "leve".
Sempre associei a maconha a quadros de 'paranóia'... já a 'esquizofrenia' sempre me pareceu mais relacionada com *padê* e suas variantes ... Enfim, pra mim é como beber vinho: beba uma vez e vc estará saboreando, ou transforme em um hábito diário e vc precisará da ajuda de um A.A.;-)Um abraço e ótima semana (cris)
Postar um comentário