segunda-feira, 10 de maio de 2010

Gente de Bem


Você votaria?

6 comentários:

Fernando disse...

Sinceramente, acho que votaria. No que eu nao votaria de jeito algum é num louco que defende a tese de que o Banco Central deve ser independente, isso num dos países com maior índice de desigualdade no mundo.

Alexandre Lucas disse...

Fernando:

Gente de esquerda está repreendida 3x!
(brincando)
Só pra lembrar, em qual partido satânico o ungido presidente foi buscar o atual comandante do BC?

untitled disse...

Oi Alexandre,
Obrigada pelos gentis comentários no meu blog. Fico muito feliz que tenha gostado. E fique à vontade para usar e abusar dos textos. As palavras sao livres, assim como os pensamentos! Parabéns pela proposta do seu blog. Gostei da atitude. Vou passear por aqui de vez em muito. Ah, sou baiana :)
Patrícia

Alexandre Lucas disse...

Patrícia,

Nem vi bem ainda seu blog, mas apaixonei-me pelo seu estilo =)

Obrigado pela retribuição.

Fernando disse...

@Alexandre:

Eu faco Economia na UFRJ. :) Quatro anos de teoria econômica na veia! E num país onde ser keynesiano já te classifica como "esquerdista" (que na Zoropa é ser direita), fica dificil fugir da esquerda... :/

Agora sério, ai Alexandre, EU SEI. Lul(l)a foi completamente oposto a tudo o que ele sempre pregou, e a "mudanca" no que diz respeito a política econômica, foi total para inglês ver. Eu sei, eu sei.

O meu voto para a Dilma vai acabar sendo justificado mesmo usando o argumento do "benefício da dúvida". Eu nao vou com a cara da Dilma, acho ela politicamente agressiva demais, e nao concordo com trezentos e sessenta pontos. A questao que o Serra é muito claro nas propostas econômicas que ele tem para o país (o cara é economista, pra comecar: a posicao dele em teoria econômica é claríssima, eu já li inúmeros textos dele). E sao propostas que eu discordo... por essência, sabe? Qualquer economista, de qualquer linha, sabe que essa política de juros altos é péssima para o Brasil. Estamos bombando no mercado financeiro internacional, mas a custo de uma perda de competitividade da nossa indústria. E eu sei, o Lula deu continuidade a boa parte dessa política iniciada lá no FHC, a Dilma provavelmente nao vai mudar muito, mas... ainda acho melhor do que promover um retorno a origem pura da coisa, entende? Serra é hardcorde na ortodoxia econômica, e acho que 4 anos disso para o Brasil vao significar 4 anos mais escutando "precisamos crescer sustentavelmente" e nao ver nenhum resultado mais concreto...

To pensando em usar algumas discussoes econômicas (relaxa, tentarei ser o mais neutro possível, o que é impossível eu economia, eu sei!) no blog, entao daqui a uns dias passa lá (afinal, o sr. nunca comentou lá!).

Abracos,
Fernando

P.S.- O seu blog passou quase o dia inteiro fora do ar hoje. Aconteceu alguma coisa?

Alexandre Lucas disse...

Fernando,

Vou pagar-lhe a dívida. =D

Me disseram de Goiânia e Presidente Prudente e Recife que este blog passou o dia constando como "deleted". Ou é a infraestrutura de parte do backbone brasileiro, ou sinto um forte verde inveja. Já ascendi, pelo sim, pelo não, um bom defumador!