quinta-feira, 15 de abril de 2010

Pérolas do lula sobre "Belo Monte"

Lula critica ONGs internacionais por "palpitarem" em Belo Monte


..."ninguém tem mais interesse em defender a Amazônia e os índios do que o próprio Brasil".

"Nós ficamos 20 anos proibidos de fazer até os estudos de viabilidade para Belo Monte, e agora estão aparecendo ONGs do mundo inteiro para protestar contra a hidrelétrica. Não precisam vir aqui dar palpite. Fizemos revisões do projeto e o lago vai ser um terço do se havia pensado no início"...

Belo Monte será a terceira maior hidrelétrica do mundo, com 11,2 mil megawatts de potência instalada, com garantia física de 4.571 megawatts médios. O projeto enfrentou por décadas resistência de populações indígenas e de ambientalistas, que condenam o empreendimento. A usina entrará em operação em 2015 (1ª fase) e 2019 (2ª fase).

Entre as queixas, moradores e associações afirmam que vilas serão alagadas pela hidrelétricas.

Acompanhado da atriz Sigourney Weaver, que compõe o elenco de "Avatar" e viaja para divulgar o longa, Cameron participou em Brasília de uma manifestação organizadas por representantes do MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens) e de organizações indígenas.

Apesar de ser contra o uso eleitoreiro do projeto "da mãe do PAC", quero que o MAB, o Cameron, os índios, e a Weaver, a Amazônia e o planeta se FODAM!

Quero eletricidade para usar meu "ungido" aquecedor neste inverno. Raro assunto em que fecho questão com o molusco.
Mas pare de ser incompetente e mande a AGU encaminhar a Lei específica para projetos públicos em terras indígenas.

Nenhum comentário: