quarta-feira, 16 de setembro de 2009

E o censor é Jesus?


Há uma semana rebatizada de Cristokut para Cristoklub, existe uma rede de relacionamentos na internet similar ao Orkut, mas voltada ao público cristão. A maior preocupação dos usuários é manterem-se a salvo dos comentários e fotos imorais, da pedofilia e da pornografia. No caso do Orkut, apesar de não existir censura propriamente dita, o Google reserva-se o direito de fazer alguma filtragem do que é postado em qualquer dos sites que hospeda, conforme podemos ler em um dos itens de seus Termos de Serviço:
8.3 O Google se reserva o direito (mas não tem qualquer obrigação) de pré-selecionar, rever, marcar, filtrar, modificar, recusar ou remover qualquer ou todo Conteúdo de qualquer Serviço. Para alguns dos Serviços, o Google pode fornecer ferramentas para filtrar conteúdos sexuais explícitos. Essas ferramentas incluem a configuração do SafeSearch (consulte http://www.google.com/help/customize.html#safe). Além disso, existem serviços e software disponíveis comercialmente para limitar o acesso a material que o usuário possa considerar ofensivo.
Não subestimando a motivação de quem migra pro Cristoklub, mas também não fechando os olhos para a existência de hackers, desocupados e mal-intencionados, pergunto-me quem será responsável pela censura da nova rede cristã.

2 comentários:

Alexandre Lucas disse...

Só nos resta rezar um bocado por eles...

Julie disse...

ah, isso é fácil! no orkut deles, ao invés de depoimentos, vc deixa orações!