terça-feira, 11 de agosto de 2009

Tecnologia

Há muito que os carros com motor a explosão, especialmente os à gasolina e álcool não sofrem expressivas melhorias de desempenho como, por exemplo, microprocessadores, discos rígidos, memórias de computadores ou mesmo televisores e geladeiras.

Parte se deve, como já diria o Ex-Presidente Jânio Quadros (*Campo Grande-MS, 25/01/1917 - +São Paulo-SP, 16/02/1992) às ditas "forças ocultas". Em plena Era do Rádio, dominada pelo AM (amplitude modulada), o FM (freqüência modulada), tecnologia de melhor aúdio e mais barata, teria ficado engavetado anos pela detentora da patente, uma empresa americana, por interesses de mercado.

Os microprocessadores / CPUs dos computadores aumentam ano a no vertiginosamente sua capacidade e cada vez ficam menores e mais baratos.

Por que o mesmo não poderia acontecer com carros e aviões?

Num tempo em que as pessoas ficam debatendo se devem usar sacolas de plástico (e voltar a, paradoxalmente, comprar sacos de lixo), ser ecologicamente reponsável é usar os produtos, sejam celulares, IPods ou geladeiras tanto quanto permitir sua durabilidade, e não querer ter sempre a última moda, jogando no lixo coisas que ainda podem ser úteis, especialmente a outras pessoas.

Certamente minha mãe fez mais pela natureza mandando concertar sua geladeira de 10 anos do que quem compra um IPhone a cada modelo que sai e deixa o outro esquecido num canto da casa, até um dia ir para o lixo e sua bateria contaminar o lençol freático.

Um comentário:

Nanda disse...

Eu quero é uma daqueles carros que podem virar avião...