sexta-feira, 31 de julho de 2009

Pedra na cruz

Bons tempos aqueles quando as febres mexicanas eram tão-somente Chaves, Chapolin e Thalia. A coisa tá tão feia que um amigo me confessou que, depois da gripe aviária, não bastasse o ano do boi e a gripe do porco, tinha descoberto que sua noiva era vaca... Mas ele também era galinha (só não sabia que era corno). Outro amigo veio me fazer uma confissão: mais um veado em minha vida! Vou jogar no bicho. Vai dar zebra, com certeza.
É pau, é pedra... Olhando meu extrato bancário me sinto um mico! Chegando na academia me sinto um bicho preguiça e fico incomodado com os pavões ao meu redor. Fui então matar o tempo com um colega que acabou de se formar em jornalismo (foca), que , além de se queixar que seu diploma valia para pônei, me contou que seu tio tinha sido empossado desembargador (pinguim). O assunto acabou quando chegou o "amigão" que só reclama da vida (urubu).
Quero a minha mãe. Certeza que a ovelha negra aqui vai buscar colo da mãe coruja.
Gorde Orwell em minha vida: Isso sim é Revolução dos Bichos!
E dá-lhe suspeita de gripe suína: Milhares de macacos de auditório querendo ser boi de piranha. O nível de contaminação sobe tão rápido que se suspeita que o Ligeirinho se associou ao Pink e ao Cérebro e está fazendo a logística da doença pra dominar o mundo.
O papa, que não é pop, cogita até em liberar o uso da camisinha com porco. O Obama já está sendo cobrado para driblar a gripe. O Lula perguntou ao Franklin Martins se tem porco loiro de olho azul no México, porque o problema não é dele.
Já disseram até que é tudo culpa do pinto: Lá no México, algum espírito de porco catracou com a porca e ficou gripado.
E o povo é tão bem informado que tem até palmeirense querendo largar o time. Tem gente que acha que é o começo do fim (aquela bobajada de 2012). Fim seria se a vaca tossisse. Não é a vaca, é o porco!
E daqui a pouco vai dar no Estadão que o Sarney está metido na história, pois a gripe A parece estrar cometendo tráfico de influenza.
Pra encerrar a conversa de gralha pra uma platéia de hienas, uma piada de papagaio: Na pandemia de gripe suína só vai sobrar um único ser humano vivo no planeta: Jim Carrey, porque ele é O Máscara.
Ai, meu ursinho Pimpão Blau-Blau... Devo ter feito a xuca com o vinho da santa ceia... Só pode!

2 comentários:

Nícholas Vasconcelos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nícholas Vasconcelos disse...

Pelo menos o vinho deu barato? hahaha. Muito bom o texto!