quarta-feira, 17 de junho de 2009

Os Cães Ladram...


... e a caravana passa.
CERTEZA QUE SIM!

Enquanto o Lulla fala besteira, o Sarney emprega parentes, a FAB busca os destroços do AF447, e o Brasil segue nossa querida república bananeira neste pós-feriado religioso, debruço-me no trabalho. Novo livro de cabeceira me foi mandado pelo amigo, irmão e afilhado Pavinatto. Como a leitura andou demorada, o Chefe ficou melindrado e ordenou-me que deixasse o corpo mole para os funcionários públicos de Brasília e terminasse a leitura. Despeço-me, até segunda ordem. Mas confesso que creio já ter elucidado o ponto central antes do fim do livro:

A maioria dos humanos seguidores de crenças monoteístas acreditam no contraste bem versus mal. Acreditam ser Satã um anjo caído a atormentar os pobres seres humanos. O que o livro - escrito por um acadêmico e recheado de referências bíblicas - postula e vai construindo pedra a pedra, é que Satã não passa de um "funcionário" do Altíssimo, cumpre as funções para as quais foi criado - como todas as coisas nas visões criacionistas - e designado, e tem livre acesso aos Céus.

O trecho que cita que ele cai em desgraça junto ao Criador e é atirado aos Infernos faz parte do Apocalipse, derradeiro livro do Novo Testamento, atribuído a São João, fruto de visões divinatórias. Portanto trata de fatos futuros, AINDA NÃO ACONTECIDOS.

Aqui no RH, com já citado em artigos anteriores, seguimos tranquilos e calmos com nossas regalias, proteções e DUPLO VÍNCULO EMPREGATÍCIO. Como somos do segundo escalão, contamos com a estabilidade, mesmo que mudem a(s) chefia(s), coisa não prevista em tal epístola.

P.S.: recomendo a leitura.

3 comentários:

Pavinatto disse...

Certeza que sim, meu amigo... Semana bombástica, muita reflexão e grandes surpresas.

Guy Franco disse...

Mas é Satã que lê o seu blog.

Alexandre Lucas disse...

Guy Franco: ele supervisiona. É mais pesado...

Pavi: pena que ainda não foi desta vez...