domingo, 28 de junho de 2009

Gripe Suína dispara no Brasil e faz sua 1a morte confirmada!


Para os céticos que desde o começo diziam que este blog exagerava sobre a importância das precauções sanitárias, inexistentes em nossas fronteiras porosas e sem polícia ou exército, em tudo no mais, morre o primeiro brasileiro em solo nacional de gripe suína, denominada pela OMS/ WHO (Organização Mundial da Saúde / World Health Organization) como gripe Influenza A-H1N1. Trata-se do caminhoneiro Vanderlei Vidal, 29 anos, que esteve na Argentina a trabalho, regressou dia 20 e faleceu hoje em Passo Fundo (RS).

O total de casos confirmados já alça 327, fora as suspeitas e comunicantes em observação domiciliar.

Aí vem o Ministério da Saúde no Jornal Nacional, da Globo, dizer que a gripe tem letalidade comparável à da gripe comum. Alguém já ouviu que um jovem saudável de 29 anos fosse parar numa UTI e morrer por causa de gripe???

Obs: Os Estados com mais casos são São Paulo (308), Minas Gerais (69), Rio de Janeiro (66), Santa Catarina (45) e Rio Grande do Sul (40).

Obs2: Como diz a mãe da Tábata, nossa enviada a Passo Fundo, caminhoneiro neste país é o tipo de gente que morre "a torto e a direito" e nada acontece. Vamos esperar morrer alguém de posses. (Tábata acaba de ligar - a cobrar, óbvio - de um orelhão em Passo Fundo, para meu celular.

2 comentários:

Gui disse...

Tabata é viajada, ne?

Alexandre Lucas disse...

Vida de estagiária também tem suas vantagens, mas no telefonema ela já reclamou aos gritos que o RS é pior que o RJ: só tem bicha PASSIVA!