quinta-feira, 7 de maio de 2009

Software 13

Desde que decidi-me a só usar programas de código aberto gratuitos, sem nada pirata e sem enriquecer o Bill Gates, passei por uma curva de aprendizado para usar o Linux como sistema operacional. Há diversas versões/distribuições. Optei pelo UBUNTU. Primeiro o 8 e agora o 9.04, a versão estável mais recente. Claro que o começo é difícil, mas tivesse eu optado pelo Mac, certamente teria de aprender/get used to, da mesma forma. Muita gente não sabe, mas os criadores da Microsoft e da Apple iniciaram suas carreiras juntos antes que seus egos gigantescos se tornassem incompatíveis. Pessoas geniais que são, não devem ser de fácil convivência, especialmente entre si.

O que me irrita são os que consideram a Apple e seus produtos uma religião. Falam deles com um fé inabalável e não aceitam argumentação. A Apple é até mais monopolista que a famigerada Microsoft. Seus produtos não são compatíveis com periféricos de outras marcas, sua arquitetura é fechada, os preços acima da média de mercado. Um bom PC faz tudo que um Mac faz.

Recentemente nos EUA houve campanha publicitária para tentar ridicularizar usuários de PC. Houve respostas como a que posto abaixo. Também posto vídeo mostrando como é o funcionamento do OS UBUNTU 9.04 .

Cada um com sua preferência, mas sem expectativas exageradas. Detalhe: o Ubuntu é gratuito!

(Post com horário de publicação programado).

4 comentários:

Fê disse...

Se funciona e satisfaz que mal faz?
A diversidade tá ae pra gente usar e abusar.

K. disse...

tentadíssimo a dar uma chance! meu vista atrapalha tudo no CD-ROM e eu achei o visual do ubuntu bonito... preciso fazer um back-up de tudo antes!

K. disse...

tentadíssimo a dar uma chance! meu vista atrapalha tudo no CD-ROM e eu achei o visual do ubuntu bonito... preciso fazer um back-up de tudo antes!

Alexandre Lucas disse...

Klero, no seu lugar eu faria back-up dos dados, instalaria o Windows 7 RC (gratuito por um ano) e, de dentro dele rodando, basta inserir o disco do UBUNTU 9.04 que ele faz o dualboot e instala sozinho. Você fica com o melhor dos dois e se depois quiser, abandona o windows, ou não ;)