terça-feira, 19 de maio de 2009

Quiprocó

Quem disse que tudo são mordomias no RH do Inferno? Noite passada deparei-me com uma reunião que quase custou a minha cabeça. Eram tantos que não pôde ser realizada a dita reunião no Salão Azul, e mesmo o Salão Negro foi considerado pequeno. Dirigimo-nos ao meu recém-inaugurado gabinete.

Era uma tal reunião de entidades etéreas que pedi a presença da segurança e fiquei bem esperto... Não podia facilitar.

Contei em post anterior que iniciei carreira como emissário da Morte. Por isso os presentes tinham a impressão de ainda poder levantar a voz comigo. Era uma trupe de dar medo. Toda a equipe da Morte presente:
  • a Morte personificada;
  • São Gabriel Arcanjo;
  • Malak Almawt;
  • Azrael;
  • Samael;
  • São Miguel Arcanjo (este meu padrinho em off);
  • Shinigami e toda sorte de anjos da morte que as religiões judaico-cristãs e islâmica conseguiram conjurar.
Era um bate-boca e muita insatisfação, pois com o aumento da expectativa de vida, os políticos e outros personagens que devem ser arrastados a prestar contas aqui pelo inferno estão se demorando por demais e tendo muito tempo para fazer maldades na Terra.

Boca dura que sou, disse que o problema não era meu. O RH apenas tria e encaminha essas pessoas "preciosas". Eles que se mexessem, criassem grandes epidemias, fossem atrás de um por um dos principais. Ameacei levar a questão ao Chefe, pois disse textualmente que não ganho para ouvir lamúrias de anjos incompetentes, que no máximo fazem uma gripezinha suína capenga. Eu e minha boca grande: Azrael quase me atinge com um golpe.

Com a intervenção de S. Miguel, combinou-se mais um grupo de trabalho (já estou farto deles). Estou dizendo que 2009 promete e não estão acreditando. Tábata, safadinha, mais uma vez registrou alguns momentos de sob a mesa, que ela é louca mas não é burra...







Nenhum comentário: