segunda-feira, 25 de maio de 2009

Enquanto isso numa conversa de bar

Enquanto eu tomava meu suco de tomate (com extra dose de Tabasco e pimenta do reino), eu era obrigado a ouvir a conversa de de duas pessoas na mesa ao lado. Talvez fossem amigos, talvez apenas colegas, talvez algo mais... Não se sabe e nem interessa saber. Fato é que um trecho do diálogo chamou-me a atenção. Passo a reproduzir:


"Pessoa 1: Não sei porquê não legalizam as drogas. Passariam a pagar impostos e eliminariam parte significativa do problema da criminalidade.

Pessoa 2: Pára com isso! Você quer me levar à falência (risos). Na qualidade de consumidor, eu ia arcar com toda a tributação...

Pessoa 1: Isso é horrível em você! Você sabe bem que consumir drogas é financiar o crime.

Pessoa 2: Você paga todos os impostos?

Pessoa 1: Sim, claro!

Pessoa 2: E pagando impostos você financia o que?

(Silêncio...)".


Calado estava, calado continuei.