sexta-feira, 17 de abril de 2009

Meu Mato Grosso do Sul!

A Polícia Federal de Dourados prendeu um vereador sob acusação de tráfico de drogas. Joanir Viana (PMDB) escondia 93 Kg de cocaína em sua fazenda, na fronteira com o Paraguai, mas acabou descoberto por uma operação das policias brasileira e paraguaia, além da participação da da Força Aérea.

Não é de espantar que isso aconteça por aqui, afinal de contas MS é a principal porta de entrada da maconha e da cocaína no Brasil, mas é difícil imaginar que gente um pouco graúda seja pega pela policia. O que deixa qualquer um fulo é que o vereador é apenas uma ponta do iceberg, cliche dizer isso, mas é a pura verdade. O trafico tem muita influencia nessa parte

Agora, olha como fazer dinheiro rápido:o valor estimado para um quilo de cocaína na fronteira do Brasil com estados fornecedores é de US$500 e US$2 mil . Já quando chega ao destino deve valer entre 4 a 6 mil dólares. Isto sem contar com as misturas efetuadas pelos traficantes finais, aumentando o volume da substância em três ou quatro vezes, como cal, pó de lâmpada fluorescente, talco...O valor final da cocaína para os traficantes é estimado entre 12 e 24 mil dólares por quilo.

5 comentários:

Alexandre Lucas disse...

Tive um professor de Neurofisiologia que argumentava que nunca na história da humanidade se conseguiu coibir um comércio que contasse com essa margem de lucro. Que a saída seria legalizar e taxar, como se fez com o tabaco e derivados.

Diego Silva disse...

Nossa...tenho orgulho do meu Estado.
Tantas riquezas...tantas belezas naturais...tantas rotas para o ecoturismo...e quanta falcatrua e cara de pau vindo de um líder político.
Mas...O Pantanal é aqui, e a Copa é nossa...amanhã ou depois ninguém mais vai lembrar deste fato na fronteira!!

Fê disse...

Aqui em Goiás tem disso tbém...esse fds morreu 4... gente pequena vs gente grande...Dá até medo! Eu hein..

Anônimo disse...

Querido, só pra constar: é Policia Federal EM Dourados. Se é Federal não pode ser DO municipio. È um orgão federal baseado em Dourados.

Gui Sillva disse...

essas coisas não me assustam mais.
infelizmente!