terça-feira, 31 de março de 2009

Pós-Férias


Minhas férias acabam oficialmente amanhã - quarta-feira, mas, workaholic que sou, decidi passar para verificar se meu gabinete estava pronto para o reinício dos trabalhos , bem como o funcionalismo de confiança azeitado e com o ar já refrigerado bombando e a reforma concluída.

Esclareço que aproveitei as férias para uma das muitas reformas desde que a Hammurabi, nos idos de 1750 a.C. - havia acabado de morrer e me fazia visita de cortesia - recomendou-me a primeira reforma. Desde então, perdi a conta, mas agradeço ao Chefe por ter aprovado sempre os nada modestos gastos edito serem de seu agrado - ou fingido por carinho - todos as reformas e respectivos e intermináveis aditivos.

O Salão Azul e o Salão Negro - citados anteriormente neste blog - fazem parte do piso logo abaixo da cobertura do RH - este o principal -, e servem para reuniões que prefiro não realizar na intimidade de meu gabinete. Intimidade é uma coisa que - muitas vezes, prezo. Não fazem, contudo, parte de meu gabinete e podem ser utilizados por outros Conselheiros, sob regras específicas.

De férias que estava, saí às compras:
-tapeçarias de época, muitas dadas com o perdidas mas devidamente escondidadas no Museu Britânico. Encanteim-me com tapetes bérberes, alguns datados do paleolítico, em estado de conservação, renovação e limpeza que apenas o Chefe e os britânicos pode conseguir;
-sofás infláveis em PVC, com aparência de couro envelhecido. Parecem baboseiras modernas, mas só quem nunca se sentou em um desconhece o conforto;
-piso de jacarandá negro, pois odeio muita poeira - sou alérgico há eras;
-mesa de trabalho em tripé - a mais estável fisicamente das bases, pois três pontos sempre formam um plano - base e topo de 5cm em cristal de Murano;
-paredes em vidro blindado temperado e com película de cristal líquido que, ao comando de voz, varia do 100% transparente - para os convidados pouco confiáveis ou as vistas memoráveis - ao 100% opaco - este com as mais infindáveis possibilidades.

Claro que nada ficou pronto a tempo, muita gente já foi demitida e punida, mas até quarta tudo deve estar no lugar, afinal, o Chefe nunca me faltou com a palavra. Nem eu faltarei com meu relatório. E adianto que as operadoras Claro e Oi fazem parte da pauta de maldades do primeiro mês.

Nenhum comentário: