quinta-feira, 26 de março de 2009

De Volta Ao Trabalho


Ainda em férias terrenas, mas já de volta a este blog - ou blogo, como prefere o Conselheiro Pavinatto, em seus arroubos lusitanos - descubro que nesta manhã chata de uma quinta-feira de março me reservam uma das figuras mais arrogantes prepotentes e chatas para uma audiência: Nikita Sergeyevich Khrushchev, na prática mandatário da ex- URSS de 07 de setembro de 1953 a 14 October 1964. Ocupou os cargos de Secretário Geral do Partido Comunista da União Soviética e o de Premiê da União Soviética, mas na prática teve o mando político de fato neste período de pouco mais de 11 anos. Ele havia pedido uma chatisse completa, com as presenças de Leonid Brezhnev e Yuri Andropov, seus sucessores linha dura. Achou que conseguiriam me pegar de bom humor na volta das férias e marcar uma reunião no Salão Azul como a dos ex-ditadores brasileiros citada em post anterior.

Bom, o fato é que não cheguei de bom humor nem afim de beber vodca pura e decidi por uma reunião solitária no Salão Negro, e ele teve de contentar-se com a aguardente Pitú que a Tábata havia trazido de seu passeio em Recife.

Conversa rápida, sem concessões nem muito trololó, que estava sem paciência. Apenas disse que poderia ter umas regalias por ter sido um tiquinho liberal em seu governo e ter denunciado o culto de personalidade que Lenin adorava de forma doentia.

Espero que a próxima pauta seja mais proveitosa. Ah, e o ar-condicionado não estava na temperatura certa. O gato sai...

Um comentário:

Serginho Tavares disse...

ar-condicionado não estar na temperatura certa é o erro!