sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Sexta-Feira 13


Existem várias versões sobre o porquê dessa data ser associada com Azar, Demônio, Jason, enfim....
Umas bem chatinhas, mas aqui no RH, a versão oficial é essa:

"Frigga, a deusa nórdica da beleza, (seu nome deu origem à friadgr e friday, sexta-feira em escandinavo e em inglês). foi endemonizada quando os nórdicos se converteram ao cristianismo. A deusa, segundo a lenda, toda sexta-feira se reunia com 11 feiticeiras e o demônio, totalizando 13 pessoas"
http://www1.uol.com.br/bemzen/ultnot/esoterismo/ult1337u241.htm

Traduzindo, foi quando a nossa primeira-dama saiu da concorrência e veio ser vice-presidente da nossa empresa!!!

5 comentários:

Alexandre Lucas disse...

A Frigga e seus jantares...

Gui Sillva disse...

tem uma lua cheia linda lá fora.

Nadia Frazão disse...

Querido, não cometa esses erros grotescos que a maioria está acostumada a cometer. Paganismo é diferente de cristianismo, o diabo ou demônio é cristão então não tem como a Deusa juntar-se ao demônio que é cristão. Por causa dessas informações absurdas é que tem gente que quer se envolver com bruxari/paganismo/wicca achando que vai fazer pacto com o diabo cristão. Mas no geral a sua versão está correta(tirando claro essa mistura do diabo cristão como paganismo).

Nadia Frazão disse...

Querido, não cometa esses erros grotescos que a maioria está acostumada a cometer. Paganismo é diferente de cristianismo, o diabo ou demônio é cristão então não tem como a Deusa juntar-se ao demônio que é cristão. Por causa dessas informações absurdas é que tem gente que quer se envolver com bruxaria/paganismo/wicca achando que vai fazer pacto com o diabo cristão. Mas no geral a sua versão está correta(tirando claro essa mistura do diabo cristão como paganismo).

Alexandre Lucas disse...

Nadia, obrigado pelo comentário. Acho que o texto foi sem propósito de rigor histórico. Mas sempre bom aprender =D