quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

EUA

(Foto:Reuters)
Não é só por ter feito intercâmbio de um ano aos EUA e repetido em minhas viagens posteriores a impressão do quanto é uma sociedade mais avançada na maioria de seus aspectos.

O Presidente Eleito, Barack Obama, teve a coragem de convidar para a oração da festa da posse, das escadarias do memorial Lincoln, o bispo angligano gay assumido Gene Robinson. O convite foi aceito.

No Brasil a questão LGBT anda a passo de tartaruga e sem vontado, como diria música de Lulu Santos. Há vídeo no Youtube do Presidente Lulla/Mula fazendo piada com gays em Pelotas-RS, e os poucos avanços são devidos à ala LGBT do PT - que deve se enfraquecer depois das presepadas da Marta.

7 comentários:

Pavinatto disse...

Enfraquece não... Eles são CEGOS. Preciso citar exemplos?

André Mans disse...

eu já vi isso vindo da europa
eua talvez à partir agora, de obama

Alexandre Lucas disse...

Não nos esqueçamos que o OBAMA não vai reinventar a Roda. E que os EUA não fora sempre governados por BUSH (Pai ou filho)!

Paulo disse...

Passo de tartaruga?? Eu diria que praticamente um caracol ladeira acima!

É incrível que um país tenha uma cabeça tão aberta à ponto de vermos com naturalidade tudo o que rola no Carnaval, num grupo de axé que aparecia em todos os programas de tv dançando na boquinha da garrafa, ou até mesmo na novela das oito, mas que se mostre completamente tacanho quando o assunto é homossexualismo.

Maldita cultura machista latina, viu...

Anônimo disse...

Nossa, adorei o comentário do Paulo, aí em cima. É a mais pura verdade. E olhe que vi muita gente extasiada pela exibição de Brokeback Mountain, enquanto na novela das oito há o tal do Orlandinho. Enfim, não podemos nem doiar sangue, quiçá esperar algo a mais. Infelizmente.

Anônimo disse...

(Aracaju/ SE) Nossa, adorei o comentário do Paulo, aí em cima! É a mais pura verdade. E olhe que vi muita gente extasiada pela exibição de Brokeback Mountain, enquanto na novela das oito há o tal do Orlandinho. Enfim, não podemos nem doar sangue, quiçá esperar algo a mais. Infelizmente.

Arsênico disse...

só relembrando Paulo... que não se trata mais de "Homossexualismo" desde 1985 (se não engano)... afinal... toda palavra terminada em "ismo" é sinônimo de doença... depois de comprovada não ser uma patologia... o correto é Homossexualidade = Apenas mais um jeito de ser...

...um Beijo!!!

***