quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Estados Unidos Elegem Seu Primeiro Presidente Negro

(Foto: Morry Gash/AP)
Os EUA foram adiante e, mesmo numa sociedade marcada pelo preconceito racial e segregação, oficiais até poucas décadas atrás, elegeram um afrodescendente para o cargo de maior poder político de seu país e do mundo: Barack Obama é o 44° Presidente Eleito dos EUA, numa história jamais interrompida por ditaduras militares ou golpes de Estado.

Obama representa a oportunidade para todos, a livre iniciativa, a importância da educação formal e do trabalho como valores fundamentais de uma sociedade.

Infelizmente, a antítese de nosso presidente Lulla, que se vangloria de ser filho de uma mãe analfabeta, de não ter feito curso superior - até o SENAI deve aos militares-, de ter-se aposentado por perder um dedo mínimo da mão e não ter trabalhado mais nem como vendedor de sapatos. Relativamente jovem, recebe sua aposentadoria, sua "bolsa-ditadura" e seu salário da ativa.

Que nas próximas eleições não percamos a oportunidade de tornar o Mobral, o atraso, o "não sei, não vi", os inócuos "nunca neste país" cada vez mais distantes de nossas vidas civis.

PARABÉNS aos americanos pela escolha!

Agora muitos perguntarão se ele será bom para o Brasil? Ora, ele tem de ser bom APENAS para os americanos e defender os interesses de seus compatriotas de maneira inteligente. Aos nossos governantes cabe fazer o mesmo por nós, não ao Obama. O principal bem que os americanos fazem ao mundo é pelo exemplo do que fazem em casa, há séculos.

2 comentários:

Gui Sillva disse...

A esperança do povo americano.

Alexandre Lucas disse...

Gui, e do restante do mundo.