domingo, 26 de outubro de 2008

Uma Singela Homenagem


(Fonte: Diego Padigruchi/Folha)
Uma singela homenagem a um admirador do Chavo del Ocho (pelo menos ele pertence a comunidade "Venezuela é com o Chávez" no Orkut), e que, além de socialista rançado, autodenomina-se "Caçador de Tucanos" (delírio de grandeza).

Nota do autor (posterior aos primeiros 10 comentários):
1. Sem particularizar: O bate boca foi longe demais e não era pessoal, pois não conhecíamos os interlocutores anônimos ou com pseudônimos. Este assunto, ANÔNIMOS, já foi alvo de acaloradas discussões entre os blogueiros que se conhecem e a maioria decidiu pela moderação dos comentários. O fato é que já houve agressões sérias e desnecessárias, e mesmo caluniosas ou criminosas (mais uma vez: sem particularizar). Adoro maldade e ironia - no campo das idéias -, mas percebam que quando as pessoas se identificam a coisa fica mais civilizada e sem exageros. Acho que quando se conhece quem fala, o próprio convívio social inibe exageros desnecessários. Pessoalmente, tenho familiares e amigos de todos os matizes ideológicos, e quem sou eu para criticá-los ou julgar minha verdade melhor que a deles. Mas não abro mão da liberdade de expressão. Nossa Constituição, inclusive, diz que é livre a expressão e vedado o anonimato. Essa de anônimo só existe porque o sítio é hospedado no exterior. Acho covardia atacar pessoas pelos nomes reais e tentar desqualificá-las por fatos de sua vida pessoal escondendo-se no véu do anonimato.

2.PARTICULARIZANDO: Considerei meu post bem mais "leve" que os comentários do "Caçador de Tucanos". Fiquei horrorizado desde o primeiro momento em que vi seus comentários no blog do Tony. Depois que o Tony disse que ele tinha se revelado, achei excelente, pelos motivos do ítem 1 desta longa nota. Minha opinião: não se deve tentar desqualificar o interlocutor, a não ser que haja argumentos DENTRO do assunto discutido. Acho errado chamar alguém de "franga", "bichinha", "caminhoneira", etc. Tenho muitos amigos que se enquadrariam, mas creio que todos devemos ser respeitados como somos. Chega o preconceito do resto da sociedade. Também achei errado os argumentos chulos contra o "Caçador de Tucanos", pois acho que não é por aí, mas peço a compreensão da tensão que há tempos se cria em torno desses comentários anônimos.

3.Finalizando: admito meu erro e ter sido levado pela emoção. Mas note que apenas citei questões ideológicas e opinativas, sem citar seus nomes, mesmo já os sabendo. Não me abona. Continuo errado. Independente do Jessé achar que me deve ou aos outros desculpas, eu sei que devo a ele e se ele aceitar pedirei pessoalmente. Tenho certeza que num bate papo descontraído tudo isso teria outro desfecho. Espero que esses desentendimentos não tenham sido finais. Com as recomendações do Tony e do Edgard não posso deixar de ter a humildade de considerar a oportunidade futura de um bom papo com o Jessé, se ele aceitar minhas desculpas sinceras e críticas, apesar de tudo, de intuito construtivo.
DESCULPEM também a prolixidade e coloco-me à disposição para apagar o que considerem ofensivo apesar desta mea culpa.

12 comentários:

Jessé disse...

Olá amado!!!

Pode falar meu nome.. o nick era apenas pra criar um blog e postar no tony...

mas já que vc tocou no assunto vamos lá.. eu sei q a sua capacidade não se restringe ás aparências desse blog..
.. dá uma pesquisadinha mais forte e descubrirá que a oposição,o povo pra quem vc torce, perdeu perto de 12 milhões de eleitores, 12 MI bi!!! a base do governo levou o abc e guarulhos, isso só aqui em SP... tb descubrirá o histórico eleitoral de SP e ver q, ao contrário da referência analítica desse Sr que vc postou aê, Bastante imparcial e consistente aliás, sp sempre foi na ante mão da política brasileira.. precisa pesquisar longe não.. nosso querido Marcos Carioca publicou ótimos textos, vai lá dar uma olhadinha...

e sobre meu orkut, pesquise a vontade querido... Realmente eu ADORO o chaves del 8.. decorei todos os episódios, e se quiser saber sobre mais algum aspecto em relação a minha pessoa e não conseguir, pergunte qdo tiver oportunidades, afinal frequentamos tanto a bella paulista não é mesmo???


Saudações !!!

Alexandre Lucas disse...

Sinceramente, creio que o tratamento poderia ser mais cordial e democrático. Que é isso de "caçador" e de chamar o Tiago de "franga"?
Respeitemos as posições um do outro?
Notou que considerei desnecessário expor seu nome real ou perfil?
Com os amigos que temos em comum, asseguro-lhe que nada tenho contra você de pessoal. Apenas divergências políticas. Espero que um dia possamos ter uma conversa enriquecedora. Mas também depende de você concordar.
Abraço, e desculpe as eternas ironias.

Anônimo disse...

"Ao vencedor, as batatas!"

Pavinatto disse...

Ale, vou ser magnânimo e dizer q eu provoquei os maus ânimos naquele dia no blog de Nossa Majestade. De fato, fiquei indignado com com verborréia do "izquierdista", que, a meu entender qualificado, foi deselegante com Nossa Majestade, Tony Góes. Como sou amigo do Rei, fiquei bastante irritado também, pois ele foi taxativo, arrogante e veio cantar de galo no meio dos pavões. Ora, mandei-le um "senta-te na estrela do PT". Como todos sabemos, eu conheço o PT melhor do que ele e quis dar um sacode. Mas ele retrucou de maneira nazista, dizendo que eu tinha cara de franga. Tenho espelho e um namorado lindo. Sei que não tenho cara de franga. Ele parece valorizar o arianismo, mas tem pé na cozinha. Pode? Modéstia à parte (sou arrogante, sempre fui), o que ele tem de músculos eu tenho, em dobro ou mais, de cérebro. Ou seja, ele confundiu tudo e partiu pra estupidez. Bem, retirei aquilo que disse e apaguei os meus comentário do Blog do Tony, pois a discussão seria infrutífera. Pensei: Deixa ele gostar de contos de fadas, da história do vagabundo semi-analfabeto que chegou à presidência. Afinal de contas, a Democracia é também a arte de engolir sapos, de pagar as contas da casa e deixar que os empregados escolham as diretrizes.

Alguém quer dançar o tiro-lilo-li?

Alexandre Lucas disse...

Repito aqui o que disse ao Tony, ao Tiago e ao Ludo: não acho civilizado certo tipo de adjetivação em debate entre pessoas que tem amigos em comum e freqüentam os mesmos ambientes.
COMPORTEMO-NOS!

Adriano Queiroz disse...

A democracia precede o conhecimento.

Tem muito papo de comadre aí.

Jessé disse...

Ao Tiago

First of all... Como vc afirma que conhece o PT mais do que eu?? Vc sabe da minha militância? Qtos anos?? Com qual propriedade vc faz esse tipo de taxação??? Mas como percebo que vcs têm um grande interesse no que eu faço ou deixo de fazer... Bem, eu já tive vários trabalhos internos com o PT, já namorei 03 longos anos com um dos principais assessores do PT que trabalha diretamente com Mônica Soares, esposa de Delúbio, passei minha adolescência dentro do PT, enfim, mas não vou expor todo meu currículo político com vc querido... então olha só quem é cheio de considerações pré concebidas aqui!

segundo... Nazista??? Olha a definição no dicionário pra poder usar isso como adjetivo queridinha, aproveita e vê tb a definição de "magnânimo", afinal fez a piadela mais apropriada possível, ao tentar me chamar de racista mandou um "tem pé na cozinha" no estilo mais FFHH possível!!! Não tenho problema algum com qualquer raça que seja, nem com antropomorfismos que seja... a teoria escolástica de lambroso não faz parte do meu rol ideológico... Eu discuto política há muito tempo no blog do tony, o conheço pessoalmnete e apesar de tudo tenho muito carinho e admiração pelo tony, e não sei onde, lá no blog dele, ele colocou uma lista de pavões... pelo que sei lá é um lugar de debate que ele tem muito prazer que assim o seja.. e vc queidjinha.. pra pavoa tah longe hein... sua cara de franga é eterna sim, e não entenda como ofensa despropositada não... é apenas a minha constatação da realidade e minha opinião pessoal, e entenda franga como uma bichinha cheia de reclaque que adora adentrar nesse cansado e repetido debate de conteúdo X aparência... vc e eu somos exemplos disso.. vc é feia e franga.. eu tenho meus valores... vc se acha com conteúdo.. é diferente!!! no demais.. deixa eu aqui acreditando no meu conto de fadas, e sempre que tiver espaço pra expor minha opinião, seja entre pavões, seja entre galinhas, eu irei expor... e muitas felicidades com seu querido e lindo namorado como vc sempre faz questão de expor...

pro Alexandre


Com certeza querido... vc já conhece meu namorado, às vezes vc o cumprimenta, às vezes não.. eu sou fechado e mais tímido com aqueles que não conheço... mas assim que tiver oportunidade podemos sim ter discussões muito enriquecedoras!!! divergência de idéias não é o meu parâmetro de excludente em amizades!!!!

bjos!!!

Jessé

Alexandre Lucas disse...

Jessé, publiquei seu comentário apesar de achar desnecessárias certas desqualificações no discurso e pelo Tiago não ser feio nem franga. Adoro pessoas com personalidade =)

Realmente conheço seu namorado e ele deve poder confirmar que sempre tive com ele o convívio mais cordial. Você se diz fechado e tímido. Apesar de falar muito, também sou tímido com quem não conheço, e se vejo um casal de namorados numa mesa conversando/comendo às vezes não tomo a iniciativa do cumprimento. Pode ser um defeito meu e vou tentar melhorar, mas tenho certeza de que nunca fui rude a ponto de virar a cara e não retribuir cumprimento ou fingir não conhecer.

Também é de meu feitio respeitar namorado dos outros, e às vezes acho que exagero, mesmo. Prefiro pecar pelo excesso.

Mas peço mais uma vez moderação e cordialidade nos comentários, pois acho que isso sempre nos engrandece.

Anônimo disse...

Tudo bem, Alê? Eu nunca interfiro nas discussões acaloradas do Jessé, até porque ele sempre consegue se defender muito bem sozinho. Porém, vou ter que dar um pitaco, pois pelo jeito aqui prevaleceu a máxima 2 pesos, 2 medidas.
Você diz achar desnecessárias certas desqualificações no discurso do Jessé. Ok. Mas, ao mesmo tempo, você abre um post completamente inapropriado pra sua educação e gentileza, que eu bem conheço, e também inapropriado com o perfil do seu blog ( ficou bem deselegante ) o chamando de socialista rançado e com mania de grandeza. Posteriormente, um leitor, que parece ser seu amigo, o chama de nazista e faz um imbróglio sobre músculos e cérebro, além de ter admitido que no blog do Tony sugeriu que o Jessé sentasse na estrela do PT.

Veja bem quem tem que controlar o linguajar, não é mesmo?

E pode ter certeza que será bem bacana um dia você ter uma conversa pessoal com o Jessé, assim como será muito bom pra ele também te conhecer melhor. O Jê é uma das pessoas mais encantadoras que já conheci, não é a toa que sou completamente apaixonado por ele há 2 quase 2 anos, eheheh.

Abção, amigo.
Edgard.

Alexandre Lucas disse...

Edgar, favor ler a nota que adicionei ao texto original.
Abraço,
Ale

ludo disse...

Captei vossa mensagem.
A ideologia pelo que parece tem a mesma origem da de um amigo de Santo Amaro pelo Lula e de outro da Paulista pelo FHC.

Mamar na vaca Salomé ninguém quer né?

Anônimo disse...

Que vergonha!!! Só porque descobriram que o cara tem um corpinho razoavel ficam tentando fazer média...tsc...tsc...tsc....se a cara ainda fosse boa....rs