domingo, 5 de outubro de 2008

Dia Cinzento para Votar

O dia está nublado, fresco, dando dúvida se há necessidade de guarda-chuva. Voto a duas quadras de casa, bem em frente ao prédio cor de terra no canto superior direito da foto acima, tirada momentos antes de sair de casa. Acordei ainda meio desgastado dos dois dias de jogação com os amigos, blogayros em sua maioria.

As ruas estavam calmas, a caminhada ajudou a espairecer um bocadinho, sem cansar. Fiz bem em ir no fim da tarde, pois a zona eleitoral estava praticamente vazia e minha sessão às moscas. Não tive que esperar nem um segundo. Os mesários foram atenciosos e educados. Ah, se tudo neste país fosse assim!

Na cabine, havia uma cadeira estofada bastante civilizada e o voto em si foi rápido e simples, apesar de a tela da urna estar com pouco brilho. Saí e aproveitei para almoçar, apesar do parco apetite. Deixei metade da comida no prato.

Agora é acompanhar a apuração e torcer para meus candidatos serem eleitos. Afinal, as grandes mazelas deste país, desde a redemocratização, são culpa direta dos votos mal ajambrados de nossa massa de concidadãos.

Um comentário:

Paulo disse...

Votei, mas acho que o meu não foi pra prefeito... pena! Vamos ver se o meu vereador ganha, gostei das propostas dele!


abraço!