sexta-feira, 5 de setembro de 2008

They got the power!!!!!

Edição da Vogue de agosto que saiu de circulação ontem aqui nos EUA traz uma reportagem sobre o que a revista chama de "as verdadeiras e originais top models": Cindy Crawford, Linda Evangelista, Claudia Schiffer, Christy Turligton, Naomi Campbell, Stephanie Seynour. Ou simplesmente Cindy, Linda, Claudia, Chris, Naomi e Stephanie, como eram mais conhecidas nos anos 90 - já que não precisavam de sobrenome.

A revista lembra que elas não fizeram milhões pq naquela época, como Gisele Bündchen faz hoje, mas eram referência para o mundo feminino. Claro que não dá pra esquecer a famosa frase de Linda que ao ser chamada para um trabalho disse: "não saio da cama por menos de 10 mil dólares".

Elas estão espalhadas em editoriais de revistas no exterior e ilustram campanhas de diversas marcas de luxo. O fato é que continuam, apesar do tempo, ainda impressionante bonitas.

Quem se destaca é linda que está na campanha da Prada Outono-Inverno 2008/2009 e também é um dos rostos da L'Oreal, só a maior fabricante de comésticos do mundo.

Mas a revista dá um desconto à nova geração. Gisele não é tão nova assim, mas é classificada como a única que hoje pode ser classificada realmente de top.

** PS: Isso me lembra Dalma Callado, que foi realmente a primeira modelo brasileira a fazer sucesso lá fora e foi modelo exclusiva da Christian Dior e a queridinha do costureiro Valentino. Morena, quebrou o padrão loura-olhos azuis que ainda predomina. Há uma célebre frase tb da imprensa francesa. "O mundo da moda se divide entre A.D e D.D... antes e depois Dalma Calado".

4 comentários:

Anônimo disse...

haha
Linda Evangelista é Lnda Evangelista
Sou fã dessa mulher
Adorei o posto de hj
Me deixou mais sábio!

Alberto Pereira Jr. disse...

as tops citadas foram realmente modelos.. mas a Gi é demais!

Alexandre Lucas disse...

Amei o artigo. Pena que banalizaram o termo.

TONY GOES disse...

Não foi na Vogue que saiu esta matéria, foi na Vanity Fair... aquela que tem a Carla Bruni na capa. Abafa!