sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Liberdade de Expressão e Anonimato


(reprodução aqui de comentário no blog Chato no Ar):
Eu e a maioria dos amigos fizemos o mesmo. Mas sem censura: aprovamos comentários que discordem da gente mesmo que sejam anônimos.

Agora: comentários ofensivos e/ou chulos e/ou que ao invés de argumentação tentam desqualificar interlocutores (o blogueiro ou comentador) com assuntos sem pertinência com o do post são deletados. São 100% de anônimos na minha experiência.

Por mais que as pessoas não gostem, vivemos num país em que constitucionalmente "é livre a expressão, sendo VEDADO o anonimato".

Não dá chance de o ofendido se defender. Até a hora em que alguém acionar a justiça, pegar o IP e botar um belo processo nas costas de um desocupado desses ;)

2 comentários:

Daniel Cassus disse...

Eu sempre disse isso: meu blog não é uma democracia.

ok, eu nunca disse isso, mas sempre pensei. o blog é *meu* espaço e, apesar de eu dar bastante liberdade pros leitores participarem como quiserem, tem gente abusando do direito.

Alberto Pereira Jr. disse...

lá no zapping tem um anônimo que adoro provocar.. ele escreve e fica la.. nao me incomoda.. acho graça saber q ele "perde o precioso tempo", que supostamente tem para acessar todos os posts do meu blog e tentar me gongar

:)