quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Incompetência Disseminada

Como disse em post anterior, já fui professor de programação, NERD assumidíssimo e cheguei a cogitar seriamente fazer engenharia eletrônica, da computação, ou algo do gênero... Ficava fascinado com o fato de as coisas serem certas, previsíveis, consertáveis e programáveis (mais de um sentido aqui). CIÊNCIAS EXATAS. Acabei na BIOLÓGICAS, mas nunca perdi o amor pelas exatas.

O problema começa com o fato de que desde o Windows e o Mac as coisas deixaram de ser exatas e previsíveis. Tudo bem, são sitemas complexos e a internet só veio complicar mais ainda as coisas. Mas certas coisas são imperdoáveis:

  • este programa executou uma ação inesperada/ilegal e será fechado;
  • uma janela em versões anteriores do Windos que te davam duas opções: ignorar ou fechar. Eu sempre pressionava ignorar. Em seguida aparecia outra janela idêntica apenas com a opção de fechar. PORRA, se vai acabar nisso, pula a etapa intermediária!
  • "O sistema se tornou instável e terá de ser reiniciado. As informações não salvas serão perdidas". kkkkkkkkkkkkkkkkk. Só rindo!
  • O Bill Gates foi apresentar uma versão nova do Windows numa feira de informática e travou na frente de todos.
  • O Mac também dá pau e também trava. Eu vi, ninguém me contou, não!
  • Grandes empresas e a própria estrutura da rede são vulneráveis, como o Internet Explorer, por programas mal feitos ou feitos nas coxas, que hackers exploram e ferram todo mundo... Parece que vivemos em um mundo de amadores.
  • Mesmo a empresa que mais admiro recentemente no ramo, o Google, tem o GMAIL e o ORKUT há anos no ar e mantém o "aviso/disclaimer": BETA. Ora, se nesse tempo todo não conseguiram finalizar algo coerente e confiável e seguro, que possa ir sofrendo modificações com o tempo, claro, que EMPURREM todos os seus programadores para um abismo...
MOMENTINHO REVOLTA!

Um comentário:

Marcos Freitas disse...

Meu mundo está em humanos, não gosto de exatas ou biológicas.