quarta-feira, 14 de maio de 2008

Politicamente correto de c... é rola!


Tenho odiado essa moda do politicamente correto. Mas as câmeras nos elevadores e boates são o fim. Tudo bem, em teoria aumentam a segurança (se bem que a maioria não grava e logo não serve para nada além de videocassetada de porteiros fetichistas), mas acabam com a privacidade. Fim dos beijos furtados em elevadores, das loucurinhas e rebeldias nossas de cada dia... E se você mora com os pais a síndica ainda pode fofocar quem você levou para casa quando eles viajaram ou quantos, hehehe.

Não sou saudosista, como disse em texto abaixo. Quero Skype com videoconferência em alta resolução e tela cheia e celular 3G, mas tenho saudades dos anos 80, quando podíamos correr de carro ouvindo "Infinita Highway" dos Engenheiros sem radares ou câmeras...

Criamos uma geração de crianças de apartamento e de campeões de Nintendo Wii.


2 comentários:

Too-Tsie disse...

Nisso eu concordo plenamente com vc. Também tenho saudade de fazer loucurinhas escondidas.
Sem falar que ninguém age naturalmente na presença de câmeras, já reparou?

Mas hoje em dias os animais precisam realmente ser vigiados. No meu prédio foram trocados os elevadores, tão lindos super novos. Ainda não conseguiram instalar a câmera, e só por isso, já tentaram arrancar o painel de aço escovado.
Pior que nem deve ser criança né?

Mundo cão!

K. disse...

Li recentemente sobre o assunto... Como as pssoas hoje se expões naturalmente, tiram a própria privacidade. A geração que chega coloca fotos no orkut, vídeos no YouTube... Big Bother delas mesmas, estão contrariando a sociedade que George Orwell previu pelo simples fato de fazerem por livre iniciativa..