quarta-feira, 14 de maio de 2008

Meio Ambiente

(Foto:Valter Campanato/ABr)

Todos vivemos neste planeta e temos sofrido com as intervenções humanas. Não sou ecologista xiita. Apenas acho que temos que pesquisar e implementar soluções tecnológicas para uma vida melhor.


Este preâmbulo é para comentar que não sei bem o que pensar do pedido de demissão da Ministra do Meio Ambiente Marina Silva, prontamente aceito pelo presidente Lulla... Marina reclamou de resistências no governo, principalmente no embate com outros Ministérios, como o da Agricultura, e de falta de sustentação política. Por um lado a ministra andava por aí com uma bíblia debaixo do braço, afrontando a laicidade do Estado, mostrava-se despreparada tecnicamente para gerir a área, porém parecia honesta e com boa vontade para lutar pelos interesses do país, coisa que poucos homens públicos podem ostentar. Parece que será substituída pelo Minc do Rio...

Esperemos que não nos aguarde outro capacitado como Édison Lobão...


Bom, quem viver verá. Alea jacta est.

Em tempo:Marina Silva tinha atritos com colegas de Esplanada em questões ligadas à preservação ambiental. Última remanescente do primeiro ministério de Lulla 2003. Deixa o governo com recordes de desmatamento.Infelizmente.


Nenhum comentário: