terça-feira, 1 de abril de 2008

Malhação pro feriado Religioso

Baseado no post do brother Lex (deixei como comentário lá):

Vamos aos fatos (sem ressentimentos????):
1. Leite com Toddy: leite só se for desnatado e Toddy tem quilos de açúcar, mesmo na versão light... Bom para quem está em fase de crescimento, hehehe.
2.Água bem gelada: queima calorias porque o organismo traz a água a 36,6°C para absorvê-la, mas chega a ser desprezível na dieta. Não acelera metabolismo (sorry), mas 2 litros por dia são EXCELENTES para os rins, especialmente em dietas hipercalóricas.
3. Os pós protéicos (shakes) devem ser consumidos com noção de quantidades máximas absorvíveis para evitar flatulências (peidos), decorrentes da degradação por bactérias da luz intestinal, ou problemas renais quando ingeridos em excesso. Para os que tem déficit de proteína na dieta como eu são ótimos, mas deve-se tomar cuidado, pois nem todos tem pouco carbo e gordura. MUITO importante: dilua em água, Clight ou Ades Light, pois o leite atrapalha a absorção! E lembre-se de incluir o shake no cálculo de calorias totais do dia!
4.Chá verde: para algumas pessoas desacostumadas com a cafeína (que não bebem muito café ou refrigerantes com cafeína - em geral os à base de noz de cola - pode ajudar a acordar ou "animar" por possuir xantinas, semelhantes à cafeína. Para a maioria das pessoas isso não ocorre. e os demais efeitos são placebos não comprovados cientificamente... NÃO EMAGRECE!!!(mais uma vez, SORRY).
5. Bebidas Isotônicas (tipo Gatorade): equivale ao pessoal que toma malto (maltodextrina). Útil em treinos longos, de mais de 1h, em que baixam os estoques de glicogênio do organismo. Para a maioria, apenas engorda. Devem ser calculadas com cuidado ao programar a dieta.
A vida não é fácil e as pseudo-ciências facilmente nos enganam por serem apelativas....

6 comentários:

Gui disse...

Todo mundo ja no ritmo!

Estefanio disse...

Adorei o "flatulências (peidos)" pra nem deixar dúvida!

K. disse...

Toddy?? xD
Até eu que não faço nenhum regime (fora a anorexia) sei que essa foi surreal... xD

" O PIMENTA ! " disse...

gente do céu, concerteza...toddy anets do treino? só se vc for um magrelinho e for de mal com tia genética!! Dica boa pra lachar antes do treino?? um ( eu disse 1 somente hein!!) fatia de pão integral com queijo branco e meio copo de café com pouco açucar!!!
vai dau um up legal!!

Leo Lazzini disse...

ah realmente eu peido bastante, mas soh com creatina, com whey eu num peido nao

Alberto Pereira Jr. disse...

uia falou o doutor.. sei q não é sua especialidade.. mas nãoq uer me ajudar na dieta e no treinamento da academia Ale?

:)