sexta-feira, 11 de abril de 2008

Dungeons And Dragons - Caverna do Dragão


Esta noite fiz uma pequena pesquisa sobre uma frustração que trago desde a infância. Achava que a Globo não tinha passado por descaso o final de "Caverna do Dragão". Ouvi todo tipo de teoria: que o Mestre dos Magos (Dungeon Master) e o Vingador eram a mesma pessoa, que os meninos tinham morrido, etc...
Descobri pesquisando que a série teve três temporadas e 27 episódios no total. Descobri também que o último episódio, vai-se saber lá por que cargas d'água NÃO FOI FEITO, mas que o roteiro foi escrito completamente pelo roteirista oficial da série (nos EUA passou em série / seqüência).

Para o deleite dos fãs, o arquivo da Wikipedia explica a maioria destes fatos aqui.

A seqüência e sinopse de cada episódio pode ser lida aqui.

E o roteiro do último episódio, em que os garotos não morreram, o Vingador (Venger) é o filho do Mestre dos Magos e eles VOLTAM para casa, está no site oficial do roteirista aqui.

Pena que não foi feito. Eu iria ao cinema pagando para assistir ao último episódio!

9 comentários:

K. disse...

Ninguém acredita, mas eu nunca assisti a um episódio de Caverna do Dragão. Nem sei bem do qe se trata, e acho q passei da idade para descobrir.

Mãe e pai avessos à TV dá nisso. =D
Mas agradeço, porque acho que é por isso que amo ler, ir ao cinema, socializar...

Unknown disse...

Nossa! Dividimos a mesma fustração! Acho que todo mundo que cresceu vendo este desenho, pagaria para ver no cinema!!

Eu já havia lido o rodeiro uns anos atrás e lembro que dava arrepios!!!

Tomara que alguem faça o ultimo episódio ou um filme.

Gui Sillva disse...

sem pre quiz saber também...e já ouvi de tudo.
e quando folgo durante a semana, assisto o desenho pela manhã, na TV Globinho...ha ha ha

Anônimo disse...

O que já ouvi é que realmente as crianças tinha morrido nos planos do escritor, porém ,foi vetado pela emissora e foi necessário reescrever. As crianças no estariam no purgatório e o mestre dos magos é quem os impede de voltar a vida. A Uni seria informante do mestre e o vingador na verdade seria um anjo que tentava leva-los pra a luz mas que estaria sob encantamento do mestre dos magos. É sinistro mas é bem instigante.

Gustavo B. disse...

Eu ouvi dizer que na época o final não foi produzido porque a produtora faliu antes.

Bom, acho que essa seja a razão mais provável. E a menos envolvida por teorias conspiratórias e com menos glamour.

Também a uma época atrás rolou um boato que Steve Jackson produziria uma triologia sobre a série e no capitulo final teria uma batalha do vingador contra os meninos e o Mestre dos Magos em Los Angeles. Mas tudo boato mesmo.

Aliás, pode-se considerar que os filmes sobre a série já existem, são os filmes Dungeons & Dragons. Não são os mesmos personagens mas utiliza-se a mitologia construída pela TSR (aliás, o desenho é muito melhor queo s filmes).

Vou parar por aqui que já tô parecendo um nerd com mais de 30 anos!

ludo disse...

faz mto tempo q n vejo nenhum episódio :-(
preciso começar a aprender a baixar coisinhas pela net (eu sei, vergonhoso, mas n sei baixar filme e jogar para o dvd, sempre dá algum pau e eu ando sem a menor paciência para resolver)

Tata disse...

Pois sabe que li esses dias esse roteiro, através de uma comunidade do orkut que o tem escrito... e aí...bem...quem ler saberá o dito final da história...

Alexandre Lucas disse...

Luka, acho que o mais importante é que o roteiro que dei o link é do site oficial do roteirista principal da série =)

Alberto Pereira Jr. disse...

gente eu tb iria muuuuuito ao cinema pra ver o final da saga.. mas sabe que ter acabado assim sem conclusão ajudou o desenho a ter essa aura mística e continuar sendo falado...