segunda-feira, 31 de março de 2008

Rio x São Paulo parte 2


31/03/2008 - 12h10

São Paulo dá início à semana contra dengue com 20 mil agentes

da Folha Online

Enquanto o Estado do Rio luta para conter o avanço crescente nos casos de dengue, que já superaram a casa dos 40 mil registros neste ano, São Paulo afirma que teve somente 1.297 registros da doença em 2008. Em 2007, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, foram 44.760 casos no mesmo período.

Nesta segunda-feira, o governo do Estado lança a semana para combater a dengue em São Paulo, que contará com 20 mil agentes e intensificará as ações até o dia 4 de abril (próxima sexta-feira).

A semana inclui ações como visitas a casas por agentes da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias), distribuição de material informativo, cartazes para alertar a respeito da doença e mutirão de limpeza. A ação será feita na cidade de São Paulo e em municípios do interior.

A Secretaria Estadual de Saúde informou que a Sucen contará com o reforço de 110 profissionais, dos quais 90 agentes no combate direto ao inseto transmissor da dengue, e 30 novos carros e 30 borrifadores (equipamentos utilizados nas costas dos agentes para borrifar manualmente o veneno), adquiridos para serem utilizados na semana.

Em 2007 foram registrados 90.212 casos em todo Estado, segundo a pasta. Os casos foram registrados em 291 cidades. Neste ano, os casos foram registrados em 124 municípios.

(Fonte: FOLHA ON LINE)

Mesmos antes de ver-se diante de uma epidemia e com menos de um décimo dos casos fluminenses, São Paulo já começa a se mexer. Embora estejamos longe de um sistema de saúde canadense ou americano (beeeeeeem longe), estamos, também, graças a Deus, longe da ingerência fluminense/carioca.

6 comentários:

JAYME NETO disse...

a eu tmb ale..

adorei te conhecer pessoalmente...

precisamos sair mais vezes...

qto a ser hedonista...nao sei...talvez...talvez no final de tudo eu perceba q soh estava buscando prazer e felicidade...

bjao

Gui disse...

Ah, fala a verdade... isso é inveja pq vcs nao tiverem 16 anos de Cesar Maia e 8 de Garotinho, ne?

Deus nos ajude!

André Mans disse...

A Campanha contra a dengue em Sp de fato, tem funcionado... é muito triste o q acontece no Rio.

" O PIMENTA ! " disse...

Agora te pergunto meu querido!! um país que não consegue conter um mosquitinho de merda, tão fácil de se evitar, se propõe a sediar uma copa do mundo??? quem vai proteger os atletas?? os traficantes? cada morro será responsável por uma delegação??
ai que piada!!!! eu dou trelas com isso!!

abração

Tata disse...

É...ao menos o mínimo aqui é feito.

Alberto Pereira Jr. disse...

ainda bem que ainda se age em SP.. mesmo que não tanto a contento...

mas ALE.. acho q eu fico feliz por não termos um sistema de saúde como o dos EUA... Sicko..