sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Cuba = DITADURA


Não se enganem com a hipocrisia da esquerda menos ilustrada brasileira (leia-se PT). Cuba é um lugar horrível para se viver. De que adianta incentivo aos esportes, saúde, educação, se os esportistas não podem deixar o país sem que ocorram sanções às suas famílias, a saúde para a população se dá em situações de precariedade (faltam toda sorte de medicamentos na ilha), e a comida é racionada?

Pessoas são perseguidas e encarceradas ou pior, executadas pelo regime por pensarem diferente, por serem de oposição ao REGIME, ou ainda simplesmente por serem homossexuais.

A FOLHA publicou ontem (para assinantes), artigo de Adriana Küchler contando a história de uma neurocirurgiã cubana de 64 anos cujo filho ela recomendou que não voltasse de viagem de estudos na Argentina, que não pode sair do país, seja para visitar o filho, seja para emigrar. Disseram-na que seu cérebro pertencia ao país. NÃO HÁ LIBERDADE EM CUBA, como não havia no bloco socialista que caiu de podre na Eurásia, e isso é uma das maiores prisões que se pode impor a seres humanos.

Sempre aparecem uns pseudo-intelectuais de esquerda para dizer que as crianças nas ruas de cuba não têm cáries nos dentes. Lembro que na Alemanha Oriental não havia déficit habitacional. Isso não impediu as pessoas de morrerem tentando atravessar o muro da vergonha, que a história se encarregou de demolir.

Junto-me ao amigo Tony Goes no coro de que Fidel vai tarde. Ditador dos que mais tempo se mantiveram no poder, encabeçou um regime cuja finalidade era a manutenção do poder, e não o povo cubano.

Se estivéssemos nessa ilha "maravilhosa", nem eu poderia estar publicando estas linhas, nem você poderia lê-las, fosse para concordar ou discordar do que aqui exponho.

Cuba é uma história triste, parada no passado. Mais triste ainda foi terem nos devolvido o Zé Dirceu...

2 comentários:

Gui Sillva disse...

Junto-me ao grupo.
E infelizmente o poder só mundou de mão...o enraizamento ditatorial estará presente por um bom tempo ainda na ilha. O que é lamentável.

E o Zé Dirceu? PQP!!!!

Alberto Pereira Jr. disse...

TGente.. eu nem comento sobre o Zé Dirceu.. um imoral...

Muito contundente o post! Objetivo e verdadeiro.. Fidel foi um ditator, substituiu Fulgêncio.. e mesmo trazendo as benesses de saude e educação, prendeu os cubanos numa ilha agora decadente e carente...