domingo, 3 de fevereiro de 2008

Carnaval em NYC. Que Carnaval?




Por uns momentos quis me rasgar com faquinha Tramontina. E colocar algo bem fossa ao fundo. Lembranças de meus dois Carnavais no Rj e tudo o que aprontei com meus amigos começaram a ser tiradas involuntariamente da caixa de memórias. Nostalgia, tristeza, saudade. Pela primeira vez em um ano isso aconteceu comigo. Mas durou pouco tudo isso. Aliás, completei um ano de NYC na quarta.


5:50 da manhã de domingo e acordo inesperadamente. Como fui dormir às 23:20 estou descansado e sem um pingo de sono. Resolvo dar uma volta pela net: ler o The New York Times, Folha, alguns relatórios sobre economia para o meu trabalho. Eis que passo por aqui e vejo a msg do Alê sobre "feriado em SP".


Pois é, eu tb não trabalho aqui por conta do Carnaval... Carnaval, que Carnaval? É que mesmo morando fora eu tenho de seguir o calendário brasileiro e não o americano. Descanso até terça-feira. E só agora, domingo de madrugada, percebo que ficar em casa dormindo-comendo e deixando de lado a rotina rígida da academia não é tão mal.


A foto ilustra bem minha tranquilidade neste momento. Cortar cabelo, ir ao cinema, fazer compras, sair para jantar com um amigo, ir dançar com outro (mas sem me acabar). Vou aproveitar esses 4 dias para fazer coisas que me dão prazer.


Mesmo sem folia é possível fazer uma festa e ter prazer. Que todos aproveitem o Carnaval, dançando ou não. Vou lá agora que a Vanity Fair, The Economist e minha amiga Ella Fitzgerald me aguardam. Ao contrário do Simão eu não preciso de colírio alucinógeno. Não por hoje (rs).