sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Os Moinhos do Senhor 2


Os moinhos do Senhor já foram citados neste blog uma vez à época do julgamento do "Ali Químico", e podem estar iniciando seu movimento novamente. Será que a ação da justiça italiana vai obrigar o indolente Luis Inácio a se mexer e, a exemplo de Argentina, Uruguai e Chile, abrir os arquivos do Regime Autoritário e dar um merecido "baculejo" nos militares da antiga, responsáveis pela ditadura? O tempo, que é o senhor da razão, dirá.

"Os moinhos dos deuses moem lentamente, muito lentamente... Porém moem fino, muito fino..."

4 comentários:

ludo disse...

O Lula até poderia começar a mexer esse moinho. O problema é que até as condenações saírem, muitos dos condenados já estarão no outro mundo.

Alexandre Lucas disse...

Como disse um membro da OAB, li hoje na Folha, preciso checar, o importante nesses casos, como no do Pinochet, não é o condenado estar vivo para a sentença ou cumprir a pena em si. É podermos conhecer o que aconteceu, condenar os réus ainda que moralmente, e passarmos isso para as gerações futuras, de civis e de militares :)

Fernanda disse...

Passando pra deixar um beijoooooooooooooooooooooooooo.

Alberto Pereira Jr. disse...

vixe.. vai demora pro lula fazer isso..
acho que ele tem medo, depois d eter lutado contra a ditatura (mais ou menos né?).. ele prefere deixar como está.. agora que está do outro lado do poder..