domingo, 4 de novembro de 2007

Regras do Jogo

Recentes comentários pejorativos no blog do amigo Tony Goes me levam a considerar algumas explicações. Acho-as desnecessárias, mas sempre há os que querem que a gente desenhe...

Leiam os arquivos do RH (tem menu aí do lado direito da tela). Sou contra a ditadura. A favor da abertura dos arquivos da ditadura. Não considero a ditadura uma revolução, e sim um golpe de Estado. Sou a favor da democracia e liberdade de expressão. Desde meus 16 anos votei no PT - parei depois que meu eterno deputado federal, José Genoíno, disse que "assinou sem ler" empréstimo de milhões de origem duvidosa ao PT e depois da revolta que o primeiro mandato de Lulla me provocou.

Sempre tive acessos e oportunidades negados à maioria de meus compatriotas. Sempre fui um privilegiado. Nunca fui rico, nem ambiciono amealhar bens materiais. Votava no Lulla acreditando que o governo dele seria diferente do de FHC, com outra política econômica e tantas coisas que o PT pregava. Parei de votar no PT e não o fiz por ter-me sentido traído. Queria e quero outro país. Infelizmente sei que está temporalmente distante.

Causou especial polêmica o post sobre uma foto alterada digitalmente do túnel Rebouças fechado no Rio. Não sou fascista. Não sou nazista. Acho só que favela não tem futuro e as pessoas têm que ser realocadas em programas de moradia digna e com acesso a transporte, educação, saúde e segurança.
Acredito que o que gera violência não é a pobreza, mas a injustiça e a impunidade. Aos que duvidam, leiam os posts anteriores. Dêem-se ao trabalho.
Continuarei participando da blogosfera por ter a liberdade de expressão em alta conta. Não abro mão deste direito. Peço desculpas pelos posts ofensivos que houver a meu respeito em outros blogs. Aqui não haverá, pois os posts são moderados. Não por motivos ideológicos. TODOS que discordarem de mim são e serão autorizados. Mas palavrões e ofensas gratuitas não.
Obrigado aos leitores, aos autores e aos muitos colaboradores anônimos. Envaidece-me saber que há tantas pessoas que apreciam fazer amizades baseadas na troca de idéias e respeito mútuo. Das demais: vivam suas vidas e sejam felizes na Terra ;)

4 comentários:

K. disse...

A roteiritsa de Thelma e Louise, quando perguntaram o que ela achava do filme ser responsabilizado por atitudes suicídas, disse quem infelizmente, não há maneira de saber como a mensagem será recebida e interpretada. Ou, no caso, mal interpretada. É o desafio da comunicaçào, no fim do dia.

Unknown disse...

Achei valido sua resposta, mas creio que vc nunca precisou de explicar para ninguém...

:P

Anônimo disse...

...volte ao blog do Tony e leia o seu post outra vez.. procure esquecer do que você sabe e do que escreveu ...

verá que a leitura pode ser bem diferente...

... passar um idéia ou pensamento para outra pessoa não é tarefa fácil ... pense e releia sempre antes de postar, ou pode ser erradamente compreendido.

Gui Sillva disse...

Ahhhhh, não ligue para esses anônimos. São todos uns invejosos (a maioria!).
Só nós sabemos a dificuldade de postar..e tentar agradar uma boa parcela.
Não perca o humor e o deboche.
Tão imprencidíveis nos dias atuais.

Se cuide. E ria de tudo isso.
Beijão