terça-feira, 30 de outubro de 2007

Rio 2007


O Tony Goes (link ao lado) colocou essa imagem "Photoshopada" num de seus posts. Dei minha opinião:
O problema não são os túneis, mas sim as favelas... Falta um bom governo de exceção para desocupar à força os morros do Rio, mudar esse povo todo pra Belfort ou algo que o valha e reflorestar os morros.
O que falta neste país é gente honesta e sincera, que não tenha medo de dizer a verdade, doa a quem doer. Do jeito desordenado que o Rio cresce, NÃO TEM SOLUÇÃO, MERMÃO!!! Nem em dez, vinte, trinta, ou cem anos!

5 comentários:

Unknown disse...

Mermão... para dar alguma coisa 100% certa aqui, só explodindo tudo e costruindo tudo de novo!

Pronto, falei!

Alberto Pereira Jr. disse...

sei la, acho que não existe solução fácil, nem rápida..
tirar as pessoas do morro e por onde?

planejar... e agir efetivamente, sem fins eleitoreiros.. buscando integrar planejamento urbano, arrojo econômico, justiça social..

só assim o Rio e o Brasil como um todo vai ter solução..

Gui disse...

Acho dificil retirar essas pessoas. Sem um sistema decente de transporte e qualidade de vida, emrpego e infraesttrutura, impossivel.

Melhor tentar melhorar as condições de vida dessa gente e colocar pordem nas coisas. Se ao menos o Estado chegasse nas favelas, ja seria um bom começo...

Gui Sillva disse...

Concordo com o Clbes.
Primeiro acabam com a maioria dos governantes, depois pensa no que fazer...e acho que tirar o povo da favela não adianta.
Mas creio que oferecer oportunidades semelhantes a que tivemos, seria um grande avanço.

Alexandre Lucas disse...

Claro que não vão retirar. A foto é só divagação. O país vai evoluir - sim, sou um otimista inconfesso - a passos de tartaruga...