terça-feira, 14 de agosto de 2007

Negócio da China





Chinês, além de ter o hábito de cuspir no chão e ter cidades com o ar poluidíssimo, tais como Pequim, estão começando a ficar conhecidos por vender produtos perigosos. Enquanto o problema era sistema de trabalho quase escravo que resultava em produtos super baratos e competição desleal, os americanos nem ligaram e o mercado foi inundado por tranqueiras "MADE IN CHINA".

Mas recentemente os chineses têm se arvorado a lucrar mais. Adulteraram produtos como leite infantil, que resultou na morte de bebês na China. Mas a coisa começou a ganhar mídia quando ricos cachorrinhos americanos morreram após comer ração chinesa contaminada. Com gente rica (isso o Lulla ainda não aprendeu) não se brinca...

Agora milhões de dólares estão sendo perdidos pela empresa norte americana Mattel, dona de marcas famosas como as bonecas Barbie e Polly e Fisher-Price. Em dois "re-calls" de proporções gigantescas, a empresa está recolhendo milhões de brinquedos de fabricação chinesa através do globo. Isso inclui EUA, Europa e Brasil. Vamos ficar de olhos bem abertos e aprender que muitas vezes o barato sai caro!

4 comentários:

Elza disse...

Olá!!
Estou passando por aqui para dar meus parabéns
pela sua indicação, ao prêmio blog 5 estrelas!
Seu blog é muito original, parabéns 2x!
rsrs..
boa semana.
=]

Jackson Morais disse...

A China me parece um Paraguai dirigido pelo Bruce Lee. Eles são bem piores que os brasileiros, quando o assunto é o "jeitinho" e ainda assim são a nova promessa de prosperidade. Putz!
;-)
Obrigado pela back indication!
;-)

Thiago Lasco disse...

hahahahahahaha!!! adorei o comentário acima do BHY!!! só por causa disso vou fuçar no blog dele! :)

e eu pessoalmente tenho um interesse bem pequeno pela China. no máximo, queria conhecer Hong Kong, que nem é China direito.

e jura que ortopedista viado é uma raridade??? eu tenho um amigão que é 'avis rara' e não sabia... vou colocá-lo no seguro! ;)

Alexandre Lucas disse...

Tenho um amigo que mora em Hong Kong e sempre manda notícias e fotos. Eu não me abalaria até lá... Hehehe