segunda-feira, 23 de julho de 2007

Emenda


Muitas vezes vemos que a emenda sai mais caro... BEM MAIS caro. Agora o Governo Federal, depois de umas medidas paliativas sobre a "vocação" de Congonhas, teve a idéia de ouro:

Governo diz que novo aeroporto será construído na Grande SP


Ao invés de fazer as ampliações previstas em Cumbica, construir um metrô, trem, ou algo que o valha até lá, e fazer a coisa funcionar numa estrutura existente e já prevista, vai-se procurar área e construir outro aeroporto. Isto porque Cumbica está planejada para ter uma terceira pista e mais dois terminais, para atingir capacidade total. Com certeza será mais um trem da alegria, como o são quase todas as grandes obras públicas brasileiras.

Só para constar: duas amigas minhas chegaram ontem 15h no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, tentando vôo para Guarulhos. Conseguiram embarcar só depois da meia-noite... E eu aqui rezando para elas chegarem bem - e chegaram :)

4 comentários:

Know How disse...

ahhhhhhh

eles vão apenas juntar mais uma graninha para o caixa 2 desse monte de político FDP e corrupto...

ops, desculpe o descontrole!

abs e passa lá!

Alexandre Lucas disse...

às vezes alguém precisa colocar pra fora essa indignação q nos atinge a todos...

Alberto Pereira Jr. disse...

Louvavél que se construa outro aeroporto, mas concordo com vc que as obras de Cumbica, já planejadas a tempos devem acontecer, incluindo o trem "bala" que ligaria o aeroporto de guarulhos ao centro de sp.. e tb ja tinha ouvido de um trem rápido que viria de campinas, passando por jundiaí e chegaria a sp, fazendo de Viracopos uma alternativa viavel.

Infelizmente é aquela coisa, nunca aqui se toma medidas preventivas. Faz-se planos, estudos, orçamentos, que ficam guardados na gaveta das autoridades.. Tudo isso que vem acontecendo era evitável.. mas preferem ter nas mãos sangues de vida das pessoas..

Unknown disse...

Sobre Guarulhos(GRU), é importante dizer que o mesmo não foi construído para ser o Aeroporto Internacional Principal do Brasil. Tal título foi destinado, por"decreto" do governo militar, ao Galeão(GIG), que tinha tráfego muito menor.Acontece que quando GRU foi inaugurado, anos depois de GIG, atraiu quase todas as Cias internacionais para lá, por ter maior mercado para elas. GIG esvaziou, como resultado de um planejamento pífio, que não respeitou simples regras de mercado. GRU estufou e necessitou de um 2º terminal e logo a seguir, de um 3º, que jamais foi construído pela Infraero. Esta priorizou o Rio, construindo o Term 2 de GIG (hoje um elefante branco). O excesso de tráfego de GRU voltou para Congonhas(CGH), que também explodiu. Números atuais em SP (Capital): CGH - oferta de 12 Mi.Pax/ano x demanda de 14 Mi; GRU - oferta de 17,5 Mi.Pax/ano x demanda de 21Mi. Deficit em SP(Capital): 5,5 Mi.Pax/ano. O 3º Term de GRU vai ofertar mais 12 Mi.Pax/ano, QUANDO PRONTO (2014?). O governo federal/Infraero não faz mais que sua obrigação em investir, TARDIAMENTE, em SP, que até agora é que ficou com as migalhas.
Olavo Leal