sábado, 30 de junho de 2007

Palhaçadas Federativas



Os recentes e nem tão recentes escândalos envolvendo o Senado da República têm-me feito pensar acerca do viés de representatividade presente na instituição superior de nosso congresso bicameral.

Alagoas e São Paulo têm, assim como qualquer outro Estado, por menor que seja sua população, três senadores eleitos. Desnecessário dizer que isso leva a uma distorção enorme de peso político. O poder político acaba nem sempre resultando ou emanando da maioria da população.

Independentemente de convicções políticas, outra comparação para reflexão pessoal: São Paulo é representado por Aloizio Mercadante(PT), Eduardo Suplicy (PT), e Romeu Tuma (PFL), enquanto Alagoas por Fernando Collor (PTB), João Tenório (PSDB), e Renan Calheiros (PMDB).

Comparem as biografias e me contem...

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá,

Sou Gestora de Comunidades do Jornal de Debates ( www.jornaldedebates.com.br ) um jornal na internet que propõe periodicamente temas para discussão. Essa semana um dos debates é "Caso Renan: homem público tem direito à privacidade?".
Encontrei no seu blog um post sobre o assunto (http://rhdoinferno.blogspot.com/2007/06/palhaadas-federativas.html), e gostaria de convidá-lo a escrever um artigo para nós.

Qualquer dúvida, entre em contato.

Grata
Gabriela Nardy
gabriela@jornaldedebates.com.br
Gestora de comunidades - Jornal de Debates